Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Como Instituições de Ensino Podem Usar Vídeos para Ampliar o Negócio

As instituições de ensino precisam se renovar constantemente, e o vídeo é uma ótima maneira de demonstrar isso.

As instituições de ensino atuais, mesmo ligadas fortemente às tradições (até mesmo na captação e na retenção de alunos), precisam se atualizar. Afinal, o setor está se transformando e apostando em novas ideias e recursos para alcançar novos alunos, vender mais cursos e se relacionar com o público.


Contexto dos estudantes

Interação, comunicação e transmissão do conhecimento. As instituições de ensino, além de estarem atualizadas nessas áreas, precisam também conhecer o contexto em que seus estudantes estão inseridos. Portanto, precisam buscar novas maneiras de captação, e o marketing digital é um ótimo caminho para isso. A presença digital marcante e ativa é uma boa aliada para mostrar que está dentro das tendências e que acompanha as mudanças do setor que, nos últimos tempos, cresceu principalmente no EAD.


Presença digital

As estratégias aplicadas requerem recolhimento de dados, análises internas e, claro, o bom e velho método de tentativa e erro. E é aqui que o marketing educacional entra para que os dados coletados da melhor maneira possível, aliando as estratégias de marketing no segmento de negócios das instituições de ensino. A educação é uma área que sempre está aquecida por sua importância na sociedade e, diferente das outras áreas, mantém uma relação constante com seus clientes, os alunos. Por isso a presença digital é tão importante, já que acompanha as tendências de uso das redes.


Vídeos

Diversos locais já contam com espaços interativos, realidade virtual e várias outras aplicações de tecnologia, mas, para ir além do espaço físico da instituição e manter um contato mais próximo e amigável com os alunos, a internet e os vídeos online são muito importantes. Quando falamos sobre consumo de mídia pela internet, o vídeo é o tipo que mais cresceu nos últimos anos, dominando as redes e as atenções de quem as usa. Por isso, investir em vídeos é apostar no tipo de mídia que mais engaja o público e gera retorno positivo. Inserir vídeos na estratégia de marketing também mostra que a instituição está em dia com as tecnologias e tendências, e que vai atrás de seu público-alvo.


Os vídeos podem ser aplicados em formatos diferentes, já que cada um tem sua finalidade. Podem ser institucionais, transmissão ao vivo de eventos e aulas, vídeos interativos, para as redes sociais, animações para uso didático e até em cursos. E a melhor parte? Nós da Onze Trinta podemos ajudar com isso.


Converse com a Onze Trinta sobre vídeos que podem ser ideais para a sua estratégia de marketing.