Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Live Video: Descubra Como as Transmissões ao Vivo Podem ser Úteis para sua Estratégia de Marketing

As transmissões ao vivo são uma realidade e ainda uma tendência para os próximos anos. Saiba como esta ferramenta pode ser útil na estratégia de marketing.

Já sabemos que as transmissões ao vivo são importantes, ainda mais em tempos de isolamento social. Durante todo o ano passado, as lives ser tornaram mais presentes, principalmente pela capacidade de alcançar diversas pessoas com um investimento simples.


Qualidade

Realizar transmissões ao vivo é relativamente simples: várias das redes sociais mais usadas oferecem o recurso. A forma de comunicação entre empresas e pessoas tem se transformado, com o engajamento na transmissão ao vivo chegando a ser 10x superior às interações geradas por vídeos gravados. E claro, a busca por qualidade deve ser sempre prioridade. Afinal, o público quer participar ativamente do conteúdo e, com um nível de exigência maior, a experiência ao vivo deve ser proveitosa para ter sucesso.


Necessidade

A transmissão ao vivo direciona mais engajamento, visualizações e tráfego. Inclusive, a maioria das pessoas preferem assistir uma transmissão ao vivo a ler um artigo ou um vídeo gravado sobre o assunto. E isso tem muito a ver com a forma que nós, seres humanos, retemos conteúdo: através de imagens e sons, a informação é processada mais efetivamente, e retida com maior eficiência. As lives também proporcionam aproximação da audiência à marca ou ao conteúdo, principalmente se estas envolverem informações e visualizações do processo de criação, como bastidores e até pequenos erros. Afinal, ao se mostrar vulnerável, a marca ganha uma característica humana.


Era do engajamento

Para a estratégia de marketing digital, a transmissão ao vivo significa o passo além da divulgação e do posicionamento de uma marca nas redes. Na aproximação e na interação direta com o público são criadas relações que fazem ou “cancelam” a reputação. E como isso acontece? Através de uma ferramenta muito simples: o chat. Além deste, a divulgação efetiva da transmissão é essencial. Não adianta muito ter uma live incrível se ninguém sabe que ela está acontecendo. Por isso que as transmissões ao vivo devem ser incorporadas de forma correta na estratégia de marketing, para que não haja fios soltos e nem desperdício de investimento.


Reter a atenção das pessoas é um desafio. Com bilhões de horas de vídeo sendo assistidas e transmitidas todos os dias pelo mundo, ser diferente e verdadeiro destaca seu conteúdo. As pessoas não estão mais tão interessadas em respostas prontas, ensaiadas e que parecem falsas. A busca hoje é pelo profissional, pela qualidade e, antes de tudo, pelo lado humano. E não tem nada melhor do que uma transmissão ao vivo para passar essa imagem.


Converse com a Onze Trinta sobre vídeos e transmissões para sua estratégia de marketing.