Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Por que investir em vídeos?

Os vídeos fazem sucesso nas mais diversas plataformas e pode ser a diferença na hora de se destacar da concorrência.

Ao montar a estratégia de marketing, é preciso considerar os formatos de conteúdo que podem trazer os melhores resultados. E, entre todos os formatos disponíveis, o vídeo é o que mais engaja e gera retorno positivo, então ele precisa estar no planejamento de qualquer empresa.


O poder do vídeo

Podemos notar um aumento significativo em produções que envolvem vídeo nos últimos anos, com opções surgindo todos os dias, em séries, documentários, vlogs, campanhas, explicações, e tantas outras formas de conteúdo. Os vídeos possuem o poder de reter atenção, algo que, no meio de tantos estímulos diários recebidos, é o que converte o cliente e o mantém fiel. Ou seja, vídeos normalmente são o caminho mais rápido até o retorno financeiro. Muitas pesquisas indicam que os vídeos alcançam o público de forma mais ampla, agregam valor e oferecem às pessoas uma forma de interagir com o conteúdo, e até se divertir, mesmo sem a presença física.


Conteúdo

É importante ressaltar que todas as formas de conteúdo são válidas, cada uma à sua maneira. Blogs são ótimos para SEO, podcasts trazem a articulação e aproximação do público e possuem versatilidade para serem ouvidos, então encontrar a forma correta de atingir o público pode ser diversa. Mas, sem sombra de dúvidas, o vídeo é o conteúdo que mais traz resultados. Isso acontece porque os vídeos exigem uma atenção focada, além de transmitir a informação de forma muito mais eficiente e didática. Assim, o vídeo facilita a criação de uma conexão entre marca e cliente, e as diferentes formas de vídeos podem atingir camadas diferentes de público.


Motivos

A seguir listamos cinco motivos que explicam porquê investir em vídeos é um bom negócio.

1. Formato mais consumido na internet: a vida mais digital trouxe maior acessibilidade a celulares com conexão à internet, o que expande o consumo de conteúdo de forma exponencial. E o fato de a audiência conseguir escolher o horário de consumo faz com que os vídeos sejam muito atrativos.

2. Conteúdos mais educativos: conteúdos em vídeo deixam as informações mais simples e mais fáceis de entender, e tendem a ser consumidos com mais atenção que textos. E o conteúdo audiovisual conta com vários elementos que ajudam na assimilação e na educação.

3. Presente e futuro do marketing: o vídeo é fundamental para marcar e fortalecer a presença digital de uma marca, além de serem grandes aliados da estratégia de inbound marketing.

4. Melhora o posicionamento em mecanismos de busca: falamos que textos em blogs são bons para SEO, mas não são a única estratégia. Em mecanismos de busca com o Google, os vídeos possuem um ótimo posicionamento na página, estando no topo das páginas de pesquisa.

5. Estratégia com menor investimento e maior retorno: um vídeo pode estar em todas as redes sociais, e receber diferentes formatos. O mesmo vídeo pode receber diferentes cortes e informações atualizadas, facilitando a criação de conteúdo (que no vídeo traz possibilidades quase infinitas). E aqui, a qualidade do vídeo conta bastante, então pensar em uma produtora profissional ou investir em equipamentos e treinamentos de qualidade pode ser uma ótima solução.


Começar a investir em conteúdo de vídeo para sua empresa não precisa ser um bicho de sete cabeças. Conte com a Onze Trinta para chegar na melhor solução para o seu negócio.