Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Por que Usar Vídeos em sua Estratégia de Marketing?

A mudança dos hábitos de consumo apontam para um público que preza pela imagem e pela interação.

Os vídeos no marketing de conteúdo são partes essenciais para a construção de uma estratégia eficiente de atrair e fidelizar clientes, alavancando as vendas. Entregar conteúdo de valor para os clientes - que atendam aos seus desejos e necessidades, além de ajudar a solucionar seus problemas - é a grande chave da estratégia de marketing em vídeo.


Alcance significativo

A relação Google - YouTube é muito intensa. Hoje o YouTube é, inclusive, o segundo maior buscador. E é muito comum a pesquisa sobre algum produto no Google para em seguida procurá-lo no YouTube antes de decidir sobre a compra. No Brasil, o público possui uma relação muito boa com os vídeos, estabelecida pela grande audiência que a televisão recebe no país. Uma boa parte desse público da televisão passou a dividir sua atenção com a internet, e há uma variedade de faixas etárias, gêneros e tipos de compradores por todas as redes. Assim, sempre há espaço para o audiovisual, independente de marca ou produto: alguém vai procurar o que você oferece e, quando a hora chegar, é bom estar preparado.


Estratégia amigável

Uma das piores maneiras de tentar vender um produto ou serviço é sair empurrando para o cliente de forma chata e invasiva. O ideal é introduzir o conteúdo através de interações pontuais e estratégicas, gerando valor aos olhos do cliente e criando confiança. Como o vídeo possui uma grande credibilidade na transmissão de mensagens, seu retorno é muito maior dentro das estratégias de marketing. Uma aproximação amigável, aos poucos, com pequenas pílulas de conteúdo estratégico. O vídeo é um elemento versátil, e que é capaz de realizar esta aproximação da melhor maneira.


Visibilidade e versatilidade

Para uma marca fortalecer a presença na internet, o melhor caminho são as redes sociais. E, se pararmos para observar, as mais utilizadas aceitam conteúdo em vídeo (cada uma com sua especificação) e o conteúdo em vídeo é versátil o suficiente para que seu conteúdo seja adaptado e aproveitado ao máximo. Os vídeos também possuem grandes possibilidades nas buscas, através de SEO estruturado. Ao pensar com carinho no SEO dos vídeos, a posição do conteúdo é melhor; para isso, além dos títulos, das miniaturas e das hashtags estarem bem feitos, o vídeo precisa ter qualidade, com som, iluminação e captação profissionais. Outro recurso é a chamada para ação (call to action, ou CTA) que promove ainda mais a interação.


Por serem conteúdos mais atraentes, os vídeos também têm um grande potencial para serem compartilhados de maneira espontânea nas redes sociais, aumentando o alcance de sua marca e conquistando ainda mais a atenção do seu público.


Converse com a Onze Trinta sobre sua estratégia de vídeo!