• Renata Alabi | Onze Trinta

Vídeo para e-commerce: Como produzir o vídeo produto


Como o vídeo produto pode te ajudar?

O consumidor atual mudou seus hábitos por conta da facilidade de encontrar informações a respeito de tudo. Existem sites que comparam preços e atendimento e, principalmente, sites que falam sobre qualidade do produto. Quando um cliente entra no seu site, ele vai olhar foto por foto, ler toda a descrição do produto e vai pesquisar depois na internet aquilo que ele não encontrou: o vídeo!

Por exemplo, se o seu e-commerce não tem vídeo dos produtos, o consumidor vai em busca em outro local. Dessa forma, ele vai sair da sua loja virtual e pode encontrar outro negócio e não voltar mais! Já pensou?

Qual formato de vídeo ideal para e-commerce?

Aquele vídeo de curta duração, mas que mostre toda a funcionalidade e qualidade do produto. Quanto mais curto e objetivo, maior a garantia de fechar o negócio!

Existem muitos vídeos caseiros de produto pela internet, mas vamos prestar atenção num ponto MUITO IMPORTANTE: A QUALIDADE DO VÍDEO!

Vamos por um momento nos colocar no lugar do consumidor: você entra numa loja virtual e encontra um vídeo de 20 minutos com imagens, som e iluminação tão precário que você nem consegue entender nada sobre o produto. O que você faz?

  1. Procura um vídeo de maior qualidade em outro site

  2. Desiste da compra

Em ambas as alternativas você corre o risco de perder o cliente! A partir do momento que ele sai do seu site para buscar algo fora, você está arriscando perder o negócio.

O ideal é que o vídeo seja produzido por um profissional especializado em produto. Ao disponibilizar um vídeo profissional do produto, você está criando uma identidade com o cliente. E através disso você terá maior chance de fidelizar este consumidor! Imagina um vídeo com uma abertura personalizada e uma música bacana, que toda vez que o cliente escutar ou ver vai lembrar de você? É ISSO!

IDENTIDADE + QUALIDADE = FIDELIDADE

A Onze Trinta Produtora trabalha com profissionais multidisciplinares que poderão te ajudar com muitas dicas!!! Está esperando o quê para solicitar um orçamento de vídeo para e-commerce?

Venha ser nosso parceiro!

Entre em contato ainda hoje! Teremos o maior prazer em conversar com você!

#videoproduto #videomarketing #videoinstitucional

34 visualizações