• Renata Alabi | Onze Trinta

Produção fotográfica profissional de animais para adoção


Em 2017, a Orange County Animals Services (OCAS) da Flórida bateu recorde de adoções de animais de estimação, depois que o fotógrafo, Albert Harris, juntou-se a equipe de voluntários. Foram aproximadamente 930 adoções de cães e gatos!

As fotos dos animais eram antes tiradas pelo celular ou câmeras semi-profissionais e sem cuidados técnico. Eram utilizadas para controle interno de identificação e às vezes para divulgação. Com a iniciativa de Albert, os bichinhos tiveram seu momento de modelo! Além disso, acabou-se criando uma nova ação de marketing de divulgação para os bichinhos encontrarem um novo lar! O fotógrafo conseguiu captar a essência de cada animal, fazendo assim com que milhares de pessoas quisessem adotá-los.

Veja abaixo algumas das fotos incríveis, divulgadas pela PetaPixel:

Confira mais fotos no site da OCAS.

POR QUE A FOTOGRAFIA PROFISSIONAL DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO AUMENTOU A PROCURA PELA ADOÇÃO?

Em entrevista para PetaPixel, a OCAS comentou que, “frequentemente os animais estão assustados, machucados e com isso tudo acabam não conseguindo se conectar com uma possível nova família”. E as fotos que antes eram tiradas não ajudaram neste processo. Com a iniciativa do Albert Harris, descobriu-se uma nova oportunidade para os bichinhos.

A OCAS disse que “Uma imagem de qualidade faz a diferença para motivar alguém a visitar o animal pessoalmente, especialmente em comunidades rurais”. Reforçaram ainda dizendo que “fotografias incríveis alinhadas ao alcance social, ajudaram-os a levar a adoção para um novo nível de ação”.

A PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA PROFISSIONAL NOS DIAS DE HOJE

É ainda necessário uma ação mais assertiva para convencer as pessoas de que a fotografia profissional é capaz de mudar o mundo! Normalmente, estamos acostumados a encarar a fotografia com amadorismo, por conta da tecnologia nos smartphones e câmeras automáticas. Sem contar os milhões de amadores “profissionais”, que ajudam a menosprezar a profissão do fotógrafo.

Não há produção fotográfica profissional sem estudo adequado, sem bons equipamentos, sem criatividade, sem técnica e muitas horas de trabalho. Fotografar não é simplesmente apertar botão.

Quando aprendermos a valorizar os profissionais como um todo, principalmente, respeitar o ser humano, conseguiremos evoluir e contribuir para um mundo melhor!

#fotografia #fotografiadeanimais

15 visualizações