Sim, teremos um novo serviço de streaming, e dessa vez dos grandes: o Disney + (ou Disney Plus) chega por aqui em novembro. Saiba o que esperar desse novo serviço.
Competidor à altura
Um dos maiores lançamentos do ano passado (se não o maior, e já falamos sobre esses números por aqui), o Disney + pode passar a Netflix - atualmente plataforma com maior número de assinantes. E isso não parece ser inesperado, já que o serviço concentra todas as produções Disney, que atualmente estão espalhadas em diferentes plataformas. Em menos de um ano de disponibilidade, alcançou a marca de 60,5 milhões de assinantes, um número que a empresa esperava alcançar apenas em 2024.
Acervo considerável
Uma gigante do entretenimento e dona agora de alguns dos maiores estúdios de Hollywood, era esperado que a Disney se aventuraria no que é hoje um dos modos mais rentáveis de transmissão de produtos audiovisuais. A decisão deixa seu imenso catálogo mais acessível: no lançamento, cerca de 600 títulos estavam disponíveis, entre clássicos como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e Branca de Neve, a sucessos como os filmes do universo cinematográfico Marvel, toda a saga Star Wars e até mesmo os episódios de Os Simpsons. Ou seja: os maiores sucessos e as maiores bilheterias dos últimos anos estão concentrados em um só lugar.
Produções exclusivas
Um outro trunfo da Disney para seu serviço são as produções inéditas. Em sua estreia nos EUA, Canadá e Holanda, o destaque foi para The Mandalorian, série passada no universo Star Wars. Hoje, além da segunda temporada da série, a Disney planeja o lançamento de séries passadas no universo cinematográfico Marvel, dono da maior bilheteria de cinema de todos os tempos. Sem contar o aclamado álbum visual Black is King da cantora Beyoncé, e o musical Hamilton, sucesso das últimas semanas. A promessa é reunir conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.
Em estimativas e em primeiras análises, o serviço deve chegar ao Brasil com o valor de R$28,99 por mês, competitivo em relação aos maiores concorrentes no país, e que possuem um catálogo muito menor. Nos EUA existe a opção de pagamento anual único com desconto, mas ainda não sabemos se isto chegará por aqui. Mas é com certeza um dos lançamentos mais esperados de 2020 na América Latina.
Na Onze Trinta somos apaixonados por audiovisual e todas suas formas de consumo e transmissão. Saiba o que podemos fazer por você.
Comentarios