• Renata Alabi | Onze Trinta

10 dicas incríveis para vídeo marketing


O vídeo marketing tornou-se ferramenta obrigatória para divulgação de produtos e empresas! Já falamos sobre isso no post "O que é vídeo marketing", mas vamos lembrar que é uma das melhores formas de promover o valor do seu negócio! E quando pensamos em promoção, precisamos enfatizar a importância do planejamento de Inbound Marketing.

A demanda de produção de vídeo marketing cresce a cada segundo! As empresas estão criando a consciência de que é necessário agregar valor à venda de qualquer produto ou serviço. E com a rapidez de informações na internet e a produção de vídeos cada vez melhores, quem não produz não avança! Por conta disso, a Onze Trinta Produtora resolveu criar este post para que seu negócio não fique para trás!

Segundo o diretor-geral do Youtube no Brasil, em conferência no Rio Content Market, divulgou que até 2020, o consumo de vídeo online vai ultrapassar a TV. Só no Youtube são cerca de 1 bilhão de usuários assistindo a milhões de vídeos e gerando bilhões de visualizações. De acordo com a comScore (líder mundial em Tecnologia da informação) mais de 40% dos vídeos assistidos online são considerados mais memoráveis do que os comerciais da TV. A empresa de tecnologia, Cisco, divulgou que 94% de jovens empresários acreditam que o vídeo é capaz de transformar a comunicação entre empresas e clientes, agregando maior valor e fidelizando o negócio. (fonte: www.onzetrinta.com)

10 DICAS INCRÍVEIS DE VÍDEO MARKETING

  1. Conecte-se com o emocional: mostre a personalidade da sua marca e crie identidade com o público alvo. O vídeo tem que emocionar e levar a sensação de que seu cliente precisa daquele produto ou serviço!

  2. Crie vídeos curtos: é importante que seu vídeo seja objetivo e que se venda nos primeiros segundos. O imediatismo atingiu em cheio a internet e cada vez mais temos menos tempo para transmitir uma ideia, conceito ou vender alguma coisa. Esqueça vídeos longos. O ideal que seja entre 5 segundos a 1 minuto de duração

  3. Insira sua marca: a identidade do seu negócio é muito importante para criar conexão emocional.

  4. Call to action: convide o público-alvo a realizar uma ação depois de assistir o vídeo. Pode ser visitar suas redes sociais, o site, download de um e-book, cupom especial de desconto, etc.

  5. Elabore roteiro: para que você atingir qualquer objetivo de venda e conteúdo é necessário a elaboração do roteiro. Este será o norteador para garantir que a mensagem está senda transmitida de forma certa e na hora certa. Um bom roteirista faz toda a diferença!

  6. Use a linguagem ideal: é necessário conhecer o público-alvo (quem é, o que faz, o que gosta) para criar a melhor linguagem a ser abordada no vídeo.

  7. Conheça os tipos de vídeo: é importante saber que há muitas possibilidades de criação dentro de uma produção de vídeo. Pode-se criar por meio de captação de imagens, compra de banco de imagens licenciados, animação 2D, imagens aéreas com Drone, ilustração, etc.

  8. Dê ritmo ao vídeo: a escolha da trilha sonora e locução é uma das fases mais importantes de pré-produção, pois ambas darão ritmo e emoção ao vídeo.

  9. Planeje: a maneira como você vai apresentar este vídeo diz muito sobre o resultado que você espera. Há diversas formas de abordagem e você deve examinar cada uma delas com cautela: vídeo depoimento, vídeo case, vídeo corporativo, vídeo promocional, vídeo para vendas, vídeo teaser, storytelling, vídeo treinamento, etc.

  10. Contrate uma produtora: deixe na mão de quem entende toda a produção do vídeo. O vídeo não é uma solução de prateleira que você sai comprando enlouquecidamente. E criar vídeos amadores dentro da empresa pode ter um resultado desastroso! Você quer que seu cliente enxergue profissionalismo ou amadorismo em seu negócio? É importante ter muito cuidado na escolha da produtora. Verifique se existe uma equipe disponível e especializada em marketing para oferecer a melhor solução, profissionais e equipamentos adequados.

Continue acompanhando nossos posts em www.onzetrinta.com/blog-onzetrinta para receber mais dicas e ter acesso a conteúdos imperdíveis!

#videomarketing

163 visualizações