top of page

O que é vídeo marketing?


O vídeo marketing é a forma de promover o valor do seu negócio/produto. O vídeo, por si só, é uma das ferramentas mais utilizadas para divulgação, que se unificada ao planejamento de marketing, tem a possibilidade de gerar leads mais qualificados. E sabe o porquê? Antes, era o produto ou serviço que escolhia o consumidor, com aquele marketing de venda agressiva e imposta, com foco somente no lucro. Hoje, o consumidor é quem escolhe. Ele é tão peculiar e investigativo, que ao encontrar uma informação que seja relevante e que agregue conhecimento, ele não pensa duas vezes: vai e compra a ideia. Ele não busca apenas algo esporádico e, sim, algo que seja construtivo. Com isso, a empresa ganha clientes mais fiéis e o consumidores ficam mais satisfeitos. Por conta dessa mudança de comportamento, as empresas estão focando mais em Inbound Marketing, criando ações de vídeos online para agregar mais valor ao negócio.

QUAL O CONTEÚDO IDEAL PARA VÍDEO MARKETING DE SUCESSO?

Para que você descubra qual o conteúdo ideal a ser abordado no vídeo marketing do seu negócio, coloque-se no lugar do público-alvo. Siga algumas reflexões:

  • Quando eu procuro por um determinado serviço/produto, o que exatamente quero encontrar?

  • Quando eu encontro um video sobre serviço/produto que quero comprar, quais informações espero encontrar?

  • Por quanto tempo eu assisto um vídeo sobre serviço/produto que eu quero comprar?

  • Quero encontrar diversos vídeos que forneçam novas informações sobre aquele serviço/produto?

  • Já comprei o serviço/produto, mas quero encontrar vídeos com maiores informações, como: dicas, instruções, novidades e etc?

O ponto chave do vídeo marketing é o planejamento que, preferencialmente, deve ser feito junto a equipe de Marketing da sua empresa e a produtora contratada. Um dica importante: procure produtoras do ramo, que tenham conhecimento em marketing e negócios. A eficácia e agilidade no processo faz total diferença quando se tem pessoas “falando a mesma língua”.

Acompanhe nosso blog e fique atento as novidades do mercado audiovisual.

Solicite já o seu orçamento. Seja você também parceiro da Onze Trinta Produtora!

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

bottom of page