Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Instagram e a Valorização do Conteúdo em Vídeo

Anúncio do Head da empresa irá mudar a forma como os conteúdos são mostrados na rede

“Instagram não é mais um app para compartilhar fotos”. Com essas palavras, Adam Mosseri, Head do Instagram, mudou a forma como os produtores de conteúdo pensam suas postagens, e como os consumidores e seguidores receberão conteúdos em suas timelines.

Quatro frentes

Essas mudanças, de acordo com Mosseri, deverão acontecer em quatro frentes: Criadores, Vídeo, Compras e Mensagens. E essas mudanças vêm de uma pesquisa realizada pela plataforma com usuários, que identificou o que as pessoas buscam quando acessam a rede social: entretenimento.


Concorrência

Um dos aplicativos mais baixados e usados hoje, o TikTok é dominante quando falamos em vídeos mobile. Junto ao YouTube, concentra a produção e divulgação de vídeos na rede, e o Instagram os vê como concorrentes nessa corrida pela atenção dos usuários. O Instagram quer otimizar a experiência de quem assiste, com vídeos em tela cheia e com recursos de edição dentro do app, o que pode encantar criadores.


Compras e conteúdo patrocinado

Outra frente que receberá mais atenção da plataforma é a parte de compras e de conteúdos patrocinados. Atualmente, o Instagram permite anúncios em todas as funções, mas recursos como o cobiçado “arraste para cima” nos stories (disponível atualmente para aqueles com mais de 10 mil seguidores) podem estar disponíveis para todos, aos poucos. O Instagram acredita que essa é uma maneira de dar maior visibilidade para os pequenos produtores e vendedores.


É claro que o Instagram não vai deixar de aceitar fotos. O que Adam quis deixar claro é que estas não são mais a prioridade da rede, que cada vez mais faz com que seu algoritmo valorize os conteúdos em vídeo. A notícia deixa o setor audiovisual empolgado, ainda mais se considerarmos que os conteúdos mobile são hoje os mais acessados.


Estamos prontos para renovar seus conteúdos e fazer com que você aproveite ao máximo o que o Instagram pode oferecer. Converse com a Onze Trinta e saiba mais.