• Verônica Gubert

A importância da composição de arte em vídeo receita


A importância da composição de arte em vídeo receita

Explicamos como a Onze Trinta cria a composição dos pratos em vídeos gourmet

Já ouviu a expressão “comer com os olhos”? Em projetos audiovisuais que envolvem comida, nada poderia ser mais verdade.

Como adiantamos em post anterior , na hora de desenvolver um vídeo de receita, a Onze Trinta tem a preocupação de registrar cada etapa do preparo com fidelidade, para que quem assista acredite que o prato é saboroso e possível de ser reproduzido em casa. Além da escolha das receitas e da fotografia, outro aspecto que determina o sucesso de um vídeo gourmet é a direção de arte, especialmente na hora de apresentar o resultado do preparo.

“Um vídeo gourmet tem que encher os olhos e causar uma sensação de vazio no estômago. A composição da cena é tão importante quanto a receita em si, a edição ou a captação do vídeo. Ela é parte fundamental para causar no espectador a sensação de vontade de comer”, explica Raul Fernandes, CEO e diretor de fotografia da Onze Trinta.

Mas, como a produtora faz isso, exatamente? Tati Falavinha, a diretora de arte e CEO da Onze Trinta, conta o segredinho: “Durante a existência da produtora, nós construímos um acervo de objetos para a nossa cenografia. Temos diversas louças com diferentes cores, texturas, profundidade. Temos complementos, como tecidos e azulejos que busco em casas de materiais de construção e sempre que estou andando por aí e vejo algo interessante, compro para adicionar ao acervo”.

Tati contou também como é decidida a apresentação dos pratos: “A decisão vem de acordo com a estética da receita quando está pronta. Eu avalio o formato, os tons e o aspecto e imagino a apresentação. Aí, vou até nosso acervo e monto em cima de uma mesa as possíveis composições até encontrar a melhor”.

A sua história pede um vídeo de culinária? A Onze Trinta pode te ajudar!

Entre em contato e saiba qual é a melhor solução para você.

#vídeoreceita #videoreceitas #videosreceita #vídeodegastronomia #vídeogastronomia #fotogastronomia #fotografiadegastronomia #vídeoculinária

15 visualizações