• Verônica Gubert

Como a Onze Trinta produz fotos e videos para e-commerce?


Como a Onze Trinta produz fotos e videos para e-commerce?

Acabamos de fechar parceria com renomado grupo de equipamentos automotivos para a produção audiovisual e aqui explicamos mais do nosso processo de criação

[PROJETE SUA OFICINA: Produção Onze Trinta]

A Onze Trinta está encarando um novo desafio: produzir fotos e vídeos de produtos para o Grupo Raven, renomado por seus equipamentos para o setor automotivo. O grupo conta com cinco marcas: Raven Ferramentas Especiais, King Tony, Mighty Seven, Scangrip e a loja conceito Raven Store. Como uma parceria fixa, o material produzido será usado para abastecer a loja Raven online, dentro do site da Amazon Brasil. Além dos produtos, a parceria inclui também a produção de conteúdo audiovisual como um todo.

“Nossa relação vem de outros trabalhos, mas agora temos um contrato para produção de conteúdo mensal. Estamos fazendo fotos e vídeos para o e-commerce da marca, além de outros materiais que estão em fase de pré-produção, como vídeos para todas as brands do grupo.”, explica Raul Fernandes, CEO da Onze Trinta.

E essa parceria traz um desafio extra: além de atender aos padrões da Raven, o material precisa também se adequar aos rigores da Amazon. Segundo Raul, as fotos e os vídeos 360 graus precisam seguir um padrão para e-commerce. “Para isso, realizamos um conteúdo extremamente técnico”.

Outra parte importante é manter a linguagem visual das marcas do grupo na hora de executar o trabalho. “Os vídeos que fazemos para os eventos da marca e para algumas linhas de produto devem seguir alguns padrões estabelecidos pela comunicação da empresa, incluindo cor, logo e fonte. Tendo os manuais de marca como base, podemos desenvolver os conceitos de direção, direção de fotografia e direção de arte dos vídeos. Quando falamos de Raven Ferramentas Especiais, Raven Store ou do Grupo Raven, o laranja sempre aparece em destaque na arte. King Tony sempre pede azul, Mighty Seven vermelho e Scangrip cinza ou branco”, completa Raul.

Tati Falavinha, CEO e diretora de arte da Onze Trinta, ficou responsável pelas referências visuais do projeto e revela que usou as cores citadas como ponto de partida. “Levo sempre em consideração o aspecto visual, o segmento e o público a ser atingido na hora de estabelecer as referências. Tendo o ponto de partida, aí vamos para as cores complementares, análogas ou tríades, de acordo com o perfil de cada projeto”.

Todos estes passos são tomados com muito cuidado pela equipe, afinal o maior intuito da produtora é manter um relacionamento duradouro com todos os clientes atendidos. “Na Onze Trinta acreditamos em relações de longo prazo. Quando convivemos com nosso cliente, os projetos ficam mais fluídos e os resultados sempre superam as expectativas pois, conforme o tempo passa, aprendemos a linguagem do cliente e conseguimos entender melhor o mercado em que ele está. Por outro lado, a proximidade permite sugerimos muitas ideias e apresentamos outros olhares para os departamentos de comunicação e marketing”.

Se você busca uma parceria fixa para contar suas histórias, faça como o Grupo Raven e entre em contato com a Onze Trinta! Caso tenha alguma dúvida sobre como solicitar orçamentos, não deixe de acessar nossa página de perguntas frequentes , em que detalhamos o processo de produção.

#vídeoparaecommerce #Fotoevídeoparaecommerce #vídeoinstitucional #vídeoanimação #Animação2D #fotostill #fotoproduto #videoproduto

11 visualizações