• Verônica Gubert

Por que investir em vídeo marketing vale a pena


Por que investir em vídeo marketing vale a pena?

Estatísticas mostram que vídeos serão uma ferramenta fundamental de comunicação nos próximos anos.

Passar mensagens e dividir conteúdo a todo momento por meio de vídeo parecia uma ideia saída de um filme de ficção científica até pouco tempo atrás. Porém, com avanços tecnológicos chegando ao mercado cada vez mais rápido, este conceito não pertence ao futuro: está bem enraizado no presente e pesquisas recentes indicam que a tendência veio para ficar.

Segundo relatório lançado em novembro de 2018 pela Cisco, renomada multinacional de tecnologia, até 2022 o tráfego de vídeos representará 82% de todo tráfego na internet, seja de empresas ou consumidores. Ainda segundo a pesquisa, vídeos ao vivo equivalerão a 17% de todo tráfego online até 2022.

No Brasil, em dezembro do ano passado foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os resultados da pesquisa sobre Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), revelando que, por aqui, o acesso à internet está agora presente em 52 milhões de residências, somando 74,9% dos domicílios. E mais: subiu para 81,8% o uso da internet com a finalidade de assistir a vídeos.

Desta forma, os números demonstram que o acesso a internet não para de aumentar e que o público está passando cada vez mais a maior parte de seu tempo online navegando por vídeos.

E o que isto significa para o seu negócio? As estatísticas provam que contar sua história e se comunicar com sua audiência por meio de filmes é mais do que um investimento sólido: vídeos estão se tornando a principal ferramenta para esta finalidade.

Para um conteúdo de marketing em vídeo de qualidade, contate a equipe da Onze Trinta e conheçam todas as nossas soluções.

#videomarketing #vídeomarketingdeimagensaéreas #marketingdeconteúdo #videosparaweb #vídeoparafacebook #vídeoparayoutube #vídeoparainstagram #webserie

14 visualizações