• Renata Alabi | Onze Trinta

Como o vídeo por fazer você ganhar tempo no trabalho?


Você usa o seu tempo de forma eficiente no trabalho? Como o vídeo por fazer você ganhar tempo no trabalho?

A BBC Brasil divulgou um artigo sobre uma pesquisada realizada no Canadá (Proceedings of the National Academy of Sciences) que acredita que as pessoas que focam em tentar realizar todo trabalho sozinha, perdem não apenas o tempo, mas também dinheiro. E podem se tornar mais infelizes, por não conseguir cumprir com tudo que precisa de forma eficiente e com qualidade. Poupar tempo pode trazer mais felicidade. Os psicólogos que trabalharam nesta pesquisa, informam que o stress gerado por falta de tempo contribuiu para ansiedade e insônia.

Elizabeth Dunn, professora canadense de psicologia, diz que o dinheiro pode comprar o tempo de forma eficiente. É importante questionar e refletir sobre como você está gastando o seu tempo. Será que daria como pagar alguém para executar este serviço para você? Se sim, você está no caminho certo da mudança. Isso é usar o dinheiro a favor do tempo e o tempo a favor do dinheiro.

Pequenas mudanças de comportamento e de processos trarão mais tempo livre para você executar o trabalho de forma prazerosa. Por exemplo, vamos supor que você seja da área de vendas da empresa e tem que produzir um vídeo para o seu cliente entender melhor o produto. Você prefere gastar horas de produção amadora, que pode gerar um resultado incerto ou contratar uma produtora para realizar o serviço pra você em menor tempo, com maior conhecimento e qualidade? No final, o seu cliente terá qual impressão do produto e quanto tempo você acha que gastou dos seus dias em produção, enquanto poderia estar vendendo mais e gerando mais receita? Isso é apenas um dos milhares de exemplos que poderíamos explicar aqui.

A intenção deste post é fazer com que você reflita sobre o seu tempo no trabalho. Entenda o que pode ser delegado e o que você ganha com isso, emocionalmente e financeiramente.

Afinal, tempo é dinheiro. Quanto custa o seu tempo?

#videoinstitucional #videoproduto

3 visualizações