• Renata Alabi | Onze Trinta

Como fazer o vídeo treinamento?


Aquele tempo de ficar horas assistindo uma apresentação em PPT para receber instruções de como realizar o trabalho está acabando. Se é que já não acabou enquanto você leu essa frase!

Com produtoras audiovisuais especializadas em comunicação e produção de conteúdo, as empresas estão reinventando o treinamento. Chega de horas de apresentação em ppt e tours pelo local. Acabou aquela hora de sentar ao lado do colega de trabalho e ficar assistindo-o fazer os procedimentos por dias inacabáveis. Por meio do vídeo treinamento você elimina todos esses processos, agilizando o treinamento e o tornando mais eficaz!

Seja uma fábrica, uma loja, um pet shop, um centro de diagnóstico de imagem ou uma empresa do ramo alimentício ou químico... não importa! O vídeo treinamento veio para facilitar a vida da empresa e dos colaboradores:

Assista aqui a um vídeo treinamento realizado pela Onze Trinta Produtora para Spartan do Brasil.

COMO FAZER O VÍDEO TREINAMENTO

Briefing e Roteiro

Leve todo o projeto e material disponível do seu treinamento atual para equipe de produção. Defina com a produtora o tipo de produção: vídeo animação 2D ou vídeo treinamento com captação de imagens, etc.

Alinhe todos os procedimentos e fluxos para que o roteirista possa transferir todo o conhecimento técnico dentro da linguagem audiovisual.

Locução x Apresentador

Defina o uso de locutor ou de apresentador para o vídeo treinamento. Caso seja um vídeo treinamento em animação 2D, o ideal é que tenha um locutor. Caso seja por captação de imagens, você consegue trabalhar tanto com a locução quanto com o apresentador.

Gravação

No dia da gravação, deixe o local preparado, limpo e organizado para receber a equipe de produção para que o trabalho seja fluido e coerente.

É importante que o responsável esteja presente para acompanhar cada processo de produção.

Edição

Os especialistas em pós-produção irão decupar e editar o vídeo dentro do que foi aprovado no roteiro. Após este processo, a empresa receberá um link para validação e também para fazer o download do material. Com isso, poderá veicular nos canais alinhados em briefing.

O que está esperando para produzir o vídeo treinamento da sua empresa? Como você quer ensinar aos seus colaboradores a melhor forma de trabalhar?

Entre em contato com a Onze Trinta e saiba como podemos te ajudar!

#vídeotreinamento #vídeoinstitucional #videopararh #Produçãodevídeo2D #Animação2D #Vídeoanimado

16 visualizações