Sabemos que a vida é um ciclo. Na produção audiovisual também vivenciamos da mesma forma. Precisamos ficar atentos a tendências para fornecer conteúdo atualizado e eficaz.
Trabalhar com audiovisual não é apenas fazer um vídeo ou tirar uma foto. É desenvolver estratégias alinhadas ao conceito mais moderno para atingir o melhor resultado.
Vejamos abaixo algumas tendências de mercado para 2018. Isso vai te ajudar a tomar as decisões certas na hora de produzir conteúdo em foto e vídeo para seu negócio.
TENDÊNCIA 2018 EM VÍDEO
Mini-cursos e vídeos de dicas
Mais canais exclusivos no You Tube
Vídeo do Instagram tem se tornado campeão de visualização, ganhando maior destaque em postagens no "História" e portfólio. Vídeos curtos e bem produzidos continuam em alta!
Vídeo anúncio do Facebook, a nova propaganda em vídeos da rede social. Agora é possível comercializar suas propagandas em vídeos de páginas importantes e reconhecidas. Duração curta de 10 segundos. Produção varia entre foto, design e vídeo.
Vídeos curtos para redes sociais continuam em alta. Empresas já separam budget anual para produção de vídeo
As empresas procuram cada vez mais serviço especializado e completo. O amadorismo tende a diminuir. Vídeos profissionais em alta
TENDÊNCIA 2018 EM FOTOGRAFIA
FOTOGRAFIA DE IMPACTO a pessoa comum no meio do caos.
FOTOGRAFIA DE PESSOAS COMUNS no lugar de superprodução de modelos. Grandes marcas, como a GAP, por exemplo, já iniciaram esta tendência para que torne a venda mais pessoal.
FOTOGRAFIA DE VIAGENS E LOCAIS INCRÍVEIS FORA DO ESTÚDIO. Aumento na procura por fotografia mais naturais, em locais incríveis invés da tradicional foto em estúdio.
FOTOGRAFIA DEADPAN, sem filtros ou ajustes perfeitos. É a forma mais crua da fotografia para transmitir a real qualidade do seu produto. A Domino's Pizzaria é uma das empresas que têm aderido a este mercado.
Outras tendências
GIFs
Designer de colagens (Colagem criativa)
Realidade aumentada
Cores e efeitos ousados
Diversidade (a pessoa comum como ela é)
(Fonte: DepositPhotos / SemRush)
Comments