• Amanda Santos

"A Neve ou Fora de Controle": Renata Grazzini, nossa atriz, no CCSP


A Neve ou Fora de Controle: Renata Grazzini no CCSP

A atriz, nossa colaboradora, estreia no CCSP com texto de René Piazentin na 5ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos.

Orgulho de trabalhar com profissionais talentosos e competentes. É o que define o que sentimos, tanto que também adoramos prestigiar e homenagear nossos colaboradores em outras aventuras e projetos. E não é diferente com Renata Grazzini, nossa atriz na campanha para a SBP e outras produções.

Em cartaz com a peça "A Neve ou Fora de Controle", de René Piazentin, Renata integra o grupo Cia dos Imaginários; o texto de Piazentin encerra a mostra no Centro Cultural São Paulo.

A peça procura mostrar o momento atual, em que a perplexidade muitas vezes congela a possibilidade de ação: desde que começou a nevar no Rio de Janeiro, Pedro nunca mais foi visto. Enquanto o país se prepara para a Copa do Mundo, sinais de celular são rastreados e um atentado no Maracanã tira a vida de trezentas pessoas. Em meio a tudo isso figuras grotescas tramam um golpe de Estado.

René Piazentin começou a escrever a peça em 1996, inspirado pelo Golpe de 1964, mas uma inspiração poética, sem o compromisso de ser um registro histórico. Ao longo dos mais de trinta anos entre a concepção e a montagem, o texto passou por modificações, ensaios, editais, algumas mudanças e muitas caixas. Tantas caixas que acabou esquecido em uma delas, até ser encontrado em 2015, e então repensado para os dias de hoje.

Renata Grazzini é Serena, dona de uma padaria fracassada. A peça retrata cenas um tanto surreais, mas muito particulares àqueles que assistem, e cria uma conexão com o espectador sobre os eventos atuais e os passados. A cenografia de Eliseu Weide e os figurinos de Érika Grizendi ajudam a criar a linguagem do espetáculo.

Adoramos ver Renata em cena, e continuamos a ser grandes incentivadores da arte e cultura nacionais. A Neve ou Fora de Controle encerra a 5ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do Centro Cultural São Paulo, que vai até dia 15/09, com ingressos a partir de R$ 10. Convidamos todos para conferir!

Tem uma história para contar? Conheça o que a Onze Trinta pode fazer por você!

Quem é a atriz Renata Grazzini?

- Graduada e Mestranda pelo Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP, com especialização em Interpretação Teatral.

- 20 anos de experiência no teatro. Já participou de inúmeras peças como atriz, como Romeu e Julieta, O Anjo de Pedra, O Despertar da Primavera, Fausto, entre outros. - Atriz e diretora musical na Cia dos Imaginários, dirigida por René Piazentin, que tem espetáculo contemplado pelo Prêmio de Dramaturgia Pequenos Formatos, em temporada no Centro Cultural São Paulo em 2019.

Fotos do espetáculo " A Neve ou Fora de Controle":

#direçãodearte #artescênicas #vídeocampanha #produçãoaudiovisual

26 visualizações