• Renata Alabi | Onze Trinta

Como divulgar o vídeo na TV? Produção de vídeo publicitário, vídeo comercial, vídeo propaganda.


Muitas empresas já se questionaram como faz para divulgar seus vídeos na televisão! Nesse post vamos te ajudar com algumas dicas e informações para veicular vídeos na televisão.

Vamos direto ao assunto:

PRECISO CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE?

Não! As agências de publicidade são as empresas mais requisitadas para veicular propaganda na TV, mas não existe nenhuma obrigatoriedade para isso. Geralmente, as agências acabam tomando frente, pois funcionam como intermédio entre emissora, produtora audiovisual, diretores, equipes, empresas e etc. Além disso, elas recebem (por lei) um valor de cerca de 20% do valor contratado da propaganda e que é pago pela emissora. Algumas agências já incluem esse custo na proposta, outras até devolvem parte do custo ao cliente. Mas existem agências e agências: grandes publicitários de SP não trabalham com esse tipo de lucro (que é chamado de BV pelo mercado).

Antes da era tecnológica da internet, as agências de publicidade eram o foco na produção de vídeo. Raramente se contratavam uma produtora para executar todo o trabalho de conceito de marca, identidade, estudo de persona e tudo mais. Hoje o cenário mudou, pois a nova geração, junto com a tecnologia e mais pessoas especializadas no mercado, a função da produtora de vídeo está modificando o mundo audiovisual.

É cada vez mais comum encontrar vídeos publicitários desenvolvidos integralmente por uma produtora de conteúdo audiovisual.

Hoje para você divulgar um vídeo comercial na TV basta você ter o contato da emissora e da produtora.

QUAL DIFERENÇA ENTRE PRODUTORA DE VÍDEO E PRODUTORA DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL?

A produtora de vídeo vai te fornecer uma equipe técnica pra gravar e editar o vídeo, sem direção de arte, sem direção de fotografia, sem acompanhamento de criação e desenvolvimento por especialista

A produtora de conteúdo audiovisual, além da parte técnica, irá fazer todo o estudo de identidade da sua marca, conceito, persona e vai direcionar como você faz pra chegar onde quer chegar!

PRECISO DE UM DIRETOR RENOMADO PARA VEICULAR UM VÍDEO PROPAGANDA?

Não! Se você não faz questão de status, existem muitos diretores no mercado audiovisual tão bom quanto esse diretor e que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho. Nosso país é muito rico em profissionais, mas infelizmente ainda vivemos em um mundo elitizado. O acesso a esses diretores geralmente ocorrem através de produtoras de conteúdo audiovisual ou agências de publicidade. Mas tudo depende da intenção que você quer com esse vídeo publicitário: é ganhar prêmios? é divulgar sua marca? é criar um novo conceito? Tudo isso tem que ser muito bem alinhado antes de tomar qualquer decisão quem contratar. Existe a opção perfeita pra você, que será diferente pra outra pessoa.

PRECISO PAGAR A ANCINE?

Sim! Qualquer veiculação da TV se faz necessário o registro do conteúdo na Ancine (Agência Nacional do Cinema) e pagar a taxa, que varia de acordo com o escopo do projeto e local de veiculação. As emissoras recusam projetos sem Ancine. É lei!

Precisa de ajuda para veicular vídeo publicitário na TV? Fale com a Onze Trinta Produtora que fornecemos todo o auxílio de uma produtora de conteúdo audiovisual.

#videocomercial #videoscomerciais #publicidade #videopublicitário #videocampanha

160 visualizações