• Renata Alabi | Onze Trinta

Como divulgar o vídeo da sua empresa!


A divulgação é uma das chaves do negócio! Ter, por exemplo, o vídeo produto, vídeo institucional, vídeo serviço e vídeo campanha é necessária uma boa divulgação!

Quando falamos disso, precisamos ter em mente que não é apenas colocar o vídeo no site ou postá-lo nas redes sociais. É preciso planejamento! É preciso impulsionar, de forma correta, para que alcance o público-alvo com maior assertividade. É com esta etapa que você pode garantir o ROI, que vimos na postagem anterior.

Vamos lembrar que as redes sociais é excelente para aumentar a visibilidade do vídeo e da sua empresa e os vídeos são a ferramenta ideal para que você faça isso de maneira objetiva!

Veja abaixo algumas dicas para você pensar fora da caixa e entender melhor onde você pode divulgar os vídeos da empresa da melhor forma!

YOUTUBE

O Youtube é a segunda maior ferramenta de busca da internet, perdendo somente para o Google. Mas não adianta você apenas fazer o upload do vídeo, é preciso configurar da maneira certa e impulsionar corretamente! Tags são importantíssimas!

O legal é que a empresa pode criar um canal de vídeos exclusivo e disponibilizar conteúdo em vídeo semanalmente ou mensalmente, etc. Atente-se na configuração e crie um cronograma de publicação, pois a frequência e conteúdo fará diferença!

Você sabia que é possível criar anúncios o Google Adwords com vídeos do Youtube? Aumente ainda mais as visualizações e receba leads mais qualificados criando uma campanha no Adwords com o vídeo produzido!

REDES SOCIAIS

Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, entre outras redes sociais permite que você divulgue produção de vídeo. O Facebook e Instagram permitem que você crie anúncios exclusivos para impulsionar e atingir o público-alvo. Ambos permitem que você reproduza o link do Youtube, por exemplo, mas o ideal é que você disponibilize a versão do vídeo na plataforma deles, para que seu alcance seja melhor e mais rentável. O Twitter, por sua vez, também permite criar anúncios para divulgar vídeos, mas tenha em mente que é a rede social onde o menos é mais ao quadrado! Seja muito objetivo para que os twitteiros queiram assistir o conteúdo. Peça auxílio da produtora de vídeo para criar algo exclusivo para este canal. O Linkedin é uma ótima rede social com grande público de tomadores de decisão. Divulgar o vídeo nesta rede social pode ser mais assertivo que no Facebook, dependendo do seu público-alvo! Por isso, se tem a necessidade de produção de conteúdo em vídeo por especialistas para que você não caia numa cilada social!

WHATSAPP

O mensageiro mais famoso do Brasil e do Mundo é um ponto que divide muitas opiniões. Algumas empresas preferem não usar o aplicativo, pois acreditam ser informal demais para tratar de negócios e deixa o vendedor refém do cliente e outras empresas acreditam que é a melhor forma de comunicação direta com o cliente, seja para falar de propostas ou divulgar produtos e serviços. Independente disso, whatsapp é uma das formas fora da caixa de divulgação de vídeo. Neste não existe (ainda) impulsionamento, mas permite que você encaminhe diretamente ao cliente ou prospect.

SLIDESHARE

Se você faz venda B2B, o slideshare é também uma forma de divulgar o vídeo da empresa. A vantagem é que este site é compatível com o Linkedin, por ter sido adquirido pela marca em 2012. É a forma assertiva e fora da caixa de atingir tomadores de decisão!

CINEMA

A vantagem de divulgar o vídeo na sala de cinema é que o público presente terá maior concentração no que está sendo transmitido, por estarem dispostos a receber informações. A propaganda na sala de cinema se torna cada vez mais presente e é uma excelente oportunidade fora da caixa para divulgar seu negócio!

TELEVISÃO

A propaganda na televisão ainda continua sendo uma excelente escolha! Muitas empresas temem este tipo de produção por achar o custo elevado. Já procurou saber quais são os custos e como funciona antes de desistir da ideia? Hoje em dia há uma gama alta de produções comerciais e há uma grande diferença entre produzir um vídeo por uma agência de publicidade e uma produtora de vídeo especializada em vídeo comercial. Faça seu planejamento, iniciando pela pesquisa. Converse com agências, produtoras e emissoras de televisão. Há sempre uma opção para sua empresa!

SITE

O site da empresa é cara do negócio! O conteúdo produzido e vídeos compartilhados nas redes sociais devem estar também no site da empresa. Lá é onde você pode, inclusive, disponibilizar vídeos mais longos e mais detalhados, pois quando o prospect ou cliente busca pelo site, na verdade, ele quer encontrar todas as informações lá! É a hora de usar e abusar do detalhe. Você pode criar até um vlog (o blog em versão de vídeo) para atrair ainda mais pessoas pro seu negócio.

NÃO EXISTE UMA BOA DIVULGAÇÃO SEM UM BOM CONTEÚDO EM VÍDEO

Cada passo de uma divulgação é importante, mas nada adianta focar somente no pós! O vídeo deve ser de qualidade, elaborado por especialistas e produzido com foco na divulgação. É o vídeo marketing que vai garantir o ROI. É a produção do vídeo online, focado em inbound marketing que vai garantir leads qualificados e resultados positivos.

A produção de vídeo é algo sério e deve ser conduzido por especialistas! Não caia em ciladas, não procure por preço. SAIBA QUAL O VALOR DO SEU NEGÓCIO!

#vídeoproduto #videosinstitucionais #videoinstitucional #vídeocampanha #videopararedessociais #vídeoparafacebook #vídeoparainstagram #videoyoutube #vídeoparayoutube #videoanimação2D #co #videocomercial #videomarketing #online

67 visualizações