• Renata Alabi | Onze Trinta

Dicas para produção de vídeo


É necessário criar estratégias na hora de produzir conteúdo em vídeos. Com a facilidade de acesso a software de edição, câmeras de alta resolução no celular, aquisição gratuita de imagens, etc é fácil encontrar pessoas se arriscando a criar vídeos. O grande problema aqui é que uma produção de conteúdo audiovisual sem estratégia, equipamento adequado e equipe qualificada pode dar muito errado! Veja algumas dicas para fugir do amadorismo e focar no que realmente importa: o seu cliente!

TRANSMITA A EMOÇÃO DA MARCA NO VÍDEO

Quem assiste o vídeo deve ter a certeza de que está se conectando a marca do seu negócio. Produzir vídeo não é simplesmente mostrar seu produto/serviço, mas o que você tem para oferecer como marca, como essência ao seu cliente! Basta pensar em um vídeo propaganda que marcou gerações, por exemplo, os vídeos da Coca-cola. O que eles estão vendendo diretamente é o valor da marca e indiretamente o produto. Para produzir conteúdo em vídeo, que seja emotivo e agregue valor você precisa de uma produtora de conteúdo audiovisual, com equipe de criação e produção, com roteiristas que poderão lhe ajudar no conceito e execução do vídeo.

CONECTE-SE COM SEU CLIENTE ATRAVÉS DO VÍDEO

Muitas empresas têm produzido vídeos, mas quantas delas estão fazendo de forma correta? Produzir vídeos aleatórios não agrega valor. É preciso ter uma ação em conjunta e ter uma produtora de conteúdo audiovisual! É necessário estudar o comportamento do seu cliente: o que ele faz? Do que ele gosta? Por que ele compraria produtos da sua marca? Por que ele não compraria? O vídeo tem que agregar algum conhecimento ao cliente, algo que vá transformar o dia a dia dele. E com a falta de tempo dos dias de hoje é preciso vender em poucos segundos! Por isso a importância de um minucioso trabalho em equipe!

HUMANIZAÇÃO NO VÍDEO

Já falamos de se conectar com o cliente, de fazer com que ele seja cativado através da emoção e agora precisamos falar de HUMANIZAÇÃO no vídeo.

Hoje em dia as pessoas vivem no caos chamado tecnologia e poucos se lembram da importância do ser humano e suas emoções. É importante sair da impessoalidade e criar uma relação. É fornecer cuidado, atenção e agregar valor a marca!

Veja aqui um exemplo de produção de conteúdo audiovisual para uma das maiores consultorias de RH do Brasil, o Grupo Meta RH (Produção Onze Trinta Produtora):

Quer produzir conteúdo audiovisual? Entre em contato com a Onze Trinta Produtora ainda hoje!

#videoinstitucional #videosinstitucionais #produçãodevídeo #vídeoilustração #vídeomarketing #videomarketing

0 visualização