• Renata Alabi | Onze Trinta

3 Dicas para divulgar vídeos no e-mail marketing


O vídeo marketing é uma das produções de conteúdo audiovisual mais eficientes. Segundo artigo divulgado pela Forrester, ao disponibilizar vídeo no e-mail marketing a empresa pode aumentar a taxa de cliques para mais de 100%!

A vantagem dessa produção de vídeo é que você não irá somente utilizar para e-mail marketing, mas também para comunicação em redes sociais, canais da web e site institucional. Saiba mais sobre o que é marketing de conteúdo em vídeo aqui.

3 DICAS PARA DIVULGAR VÍDEOS NO E-MAIL MARKETING

USE UM PLAYER DE VÍDEO

A regra principal é não carregar o vídeo marketing como arquivo no e-mail. O vídeo deve ser inserido através de um player, como YouTube ou Vimeo, por exemplo. Dessa forma você consegue mensurar quantos cliques obteve, além de diminuir o tamanho do e-mail facilitando a chegada na caixa de entrada do seu alvo.

SEJA OBJETIVO E CRIE UM VÍDEO CURTO

As pessoas preferem assistir um vídeo do que ler um conteúdo. Isso já está bem claro! Mas o que não podemos perder de vista é que o vídeo deve ser objetivo e o mais curto possível. O ideal é que o vídeo não ultrapasse mais de um minuto no e-mail marketing.

CALL TO ACTION

O call to action é algo fundamental quando falamos em vídeo marketing, principalmente se está focado com a venda de algum produto ou serviço. O que seria isso? É a chamada para a ação que deve ocorrer ao final do vídeo. Pode ser baixar um e-book sobre o tema, acessar algum site com conteúdo relevante ou até mesmo solicitar uma proposta.

O vídeo marketing precisa de planejamento e uma produtora especializada em produção de conteúdo audiovisual. É um dos tipos de vídeos mais estratégicos e necessitam de muito conhecimento de marketing e audiovisual. Entre em contato com a Onze Trinta Produtora para entender mais sobre como funciona esse planejamento e como produzir o vídeo marketing ideal para sua empresa!

#videomarketing #vídeomarketing #produçãodevídeo

11 visualizações