• Renata Alabi | Onze Trinta

Produção de vídeo: a psicologia das cores


Como vimos no post anterior sobre a cor do ano 2018, apresentada pela Pantone Institute, as cores influenciam em nossos desejos e ações.As cores são muito estudadas no ramo publicitário em conjunto com psicologia.

É muito importante que produções de fotos e vídeos estejam alinhadas conceitualmente com a identidade da empresa e com a psicologia das cores.

Pesquisas, divulgadas pelo site Publicitários Criativos, mostram que cerca de 90% dos consumidores avaliam produtos pelo aspecto visual. Ou seja, se algo não lhe agrada, ele opta por outro. Além disso, cerca de 90% também avaliam pelas cores, 40% prestam mais atenção em anúncios coloridos e 2 entre 3 consumidores deixam de comprar um produto que não tenha uma cor agradável.

Faça o teste você também! Leia a combinação de cores a seguir e anote o que vem à sua mente:

  • VERMELHO E AMARELO

  • PRETO e BRANCO

  • Vermelho e branco

Remeteu a alguma marca conhecida? É isso: a importância está aí, ao seu olhar!

Então basta a gente encher tudo de cores? Muitas cores? Carnaval?

De jeito nenhum! Usar a quantidade errada e, principalmente, a cor errada pode resultar em desastre! Veja essa tabela explicativa abaixo:

(fonte: Publicitários Criativos)

Entre em contato com a Onze Trinta Produtora e produza fotos e vídeos com a cor certa!

#videosinstitucionais #videoinstitucional #publicidade #videopublicitário #vídeoanimação #videoanimação2D #fotografiacorporativa #fotografiainstitucional #Produçãofotográfica #produçãodevídeo

0 visualização