• Renata Alabi | Onze Trinta

A inusitada técnica de iluminação de Philippe Echaroux


Quando se trata de uma produção audiovisual, sendo foto ou vídeo, um dos itens cruciais é a iluminação. Quem trabalha neste ramo sabe da complexidade que é encontrar a luz certa!

Os valores de equipamentos são extremamente altos, principalmente, aqui no Brasil. E muitas vezes a quantidade não quer dizer qualidade. Tem que ter técnica e gostar do que faz para chegar ao ponto certo. Para cada tipo de foto há um tipo de luz.

SEM LUZ. SEM RESULTADO.

O respeitado fotógrafo francês, Philippe Echaroux, aceitou o desafio de um amigo para provar que a criatividade e técnica é mais importante que milhões de equipamentos. E que uma boa idéia pode gerar grandes resultados!

Ele teve que criar uma técnica de fotografia de retratos, usando um Iphone, uma lanterna, um canudo e uma caixa do lanche do Big Mac, do McDonalds.

Veja abaixo a incrível engenhoca:

Echaroux, famoso por fotografar celebridades, resolveu aplicar esta técnica em pessoas comuns. O resultado é impressionante! Clique na foto para ampliar.

Vale salientar que não foi apenas a técnica e experiência de Philippe Echaroux que resultou nessas incríveis fotos. Além disso, há a pós-produção, com bastante nitidez, contrastes e realces. Não tem como fugir do conhecimento técnico da fotografia. E este tipo de resultado se consegue com muito estudo e dedicação.

Assista ao vídeo (em inglês) do desafio:

Confira outros trabalhos do fotógrafo Philippe Echaroux no facebook e instagram. Vale a pena!

(Fonte de informação e imagens: PetaPixel)

#fotoevideo #produçãofotografica #FotografiaRetrato

35 visualizações