• Amanda Santos

‘Conquest’, Keanu Reeves e Netflix: o que esperar da nova série do ator para a plataforma


Keanu Reeves e Netflix

Cenas gravadas na capital paulista chamam atenção e foram o motivo de vários bloqueios de trânsito pela cidade.

Carros dos anos 1970, Avenida Paulista fechada para todos (não só para os carros) em pleno domingo. Na região do Anhangabaú, luzes desligadas, fogos e artifício e helicópteros no ar, causando um certo pânico nos moradores da área. Mas calma, está tudo bem: era só a equipe de produção de Conquest, série produzida pelo ator Keanu Reeves para Netflix, com suas gravações pela capital paulista.

Mobilização estadual e municipal

A Spcine é uma das responsáveis por trazer o projeto para a cidade, que tem Reeves como produtor além de Gabriela Rosés Bentanco. A direção é de Carl Erik Rinsch, que já trabalhou com Keanu Reeves em 47 Ronins. O ator e a equipe tiveram reuniões com a diretora-presidente da Spcine Laís Bodansky, com o governador do estado João Dória, os secretários estadual e municipal de cultura e com o prefeito da capital, Bruno Covas. Ao todo, foram mobilizadas nove secretarias para que tudo corresse bem durante as gravações.

Problemas no centro

Os moradores da região do Vale do Anhangabaú, no entanto, ficaram um pouco assustados: em um domingo à noite, as luzes foram cortadas para a gravação de uma cena. No entanto, muitos moradores alegaram que não foram avisados, e pensaram se tratar de uma ação criminosa, principalmente por causa dos helicópteros e dos sinalizadores disparados nas gravações. Claro que tudo ficou bem depois, mas ainda assim a prefeitura recebeu reclamações e ligações. Mesmo assim, não houve registro de ocorrências que possam estar relacionadas ao “apagão” programado.

O que sabemos sobre Conquest

De acordo com informações da prefeitura de São Paulo, a série se passa em um futuro distópico, onde São Paulo é um centro de acolhimento para refugiados. Outras cidades do mundo, como Los Angeles, Budapeste, Nairóbi e Berlim também estão na trama, que tem Reeves como protagonista.

O que é esperado é que estas cidades não apareçam com os nomes originais, mas por contratos de confidencialidade a produtora O2 (do cineasta Fernando Meirelles) não pode fornecer nenhuma informação sobre a série além do que já foi divulgado. Contudo, os locais de São Paulo que devem aparecer são a área central, além de locais como Avenida Paulista e, segundo a prefeitura de Santos, a Zona Portuária também deve entrar como cenário da produção.

Conquest claramente tem uma história relevante para contar. E você? Também tem uma?

Aqui na Onze Trinta temos várias ideias e soluções para sua história! Saiba mais entrando em contato conosco!

#streaming #videocomercial #videoonline #direçãodefotografia #direçãodearte #vídeoanimação

631 visualizações