• Amanda Santos

MIS Imersão: Da Vinci - O primeiro espaço imersivo da América Latina


MIS Imersão

Novo espaço do Museu da Imagem e do Som no bairro Água Branca estreia com exposição sobre Leonardo Da Vinci

O primeiro espaço imersivo da América Latina. Este é o MIS Imersão, um espaço de mais de 2 mil m² gerido pelo MIS em parceira com a TV Cultura. O espaço vem com uma nova gestão do Museu com Marcos Mendonça como diretor-geral; ex-presidente da Fundação Padre Anchieta, o novo diretor tem como missão renovar e ampliar o museu.

Inspirado no Atelier des Lumières em Paris, o espaço de São Paulo será inaugurado em outubro com uma exposição sobre Leonardo Da Vinci. A mostra, chamada Leonardo Da Vinci – 500 Anos, celebra a trajetória do mestre renascentista e homenageia os 5 séculos de sua morte. A exposição foi criada pela empresa Grande Exhibitions, e já passou por vários países. A experiência imersiva de cerca de 45 minutos contará por aqui com seções com réplicas de invenções e artes, esboços anatômicos e até uma animação em tamanho natural de uma de suas obras mais famosas, “A Última Ceia”.

500 Anos de Genialidade

É claro que não somente o MIS em São Paulo que homenageia e relembra o mestre italiano nesses 500 anos de sua morte (que aconteceu na cidade de Ambroise, na França). Pelo mundo, ocorrerão celebrações às obras desse gênio, sendo a mais importante delas a acontecer no Museu do Louvre, em Paris, com pinturas raras e grandes clássicos. No Reino Unido, o Royal Collection Trust exibe uma coleção de desenhos em 12 cidades diferentes, além de outras exposições de diferentes coleções.

Por aqui, a mostra do MIS Imersão deve abrir em outubro deste ano. Confira abaixo o vídeo da empresa Grande Exhibitions sobre a mostra que chegará por aqui:

São 500 anos de uma genialidade deixada para nós, e que ainda estamos descobrindo todas as histórias que Leonardo Da Vinci tinha para contar.

E você? Tem uma história para contar também? Conheça a Onze Trinta e todas as possibilidades que oferecemos!

#produçãodevídeo #videoanimação2D #animação3D #vídeoanimação #Vídeoanimado #direçãodearte

32 visualizações