• Verônica Gubert

“Living Coral” é a cor de 2019


“Living Coral” é a cor de 2019

O Pantone Color Institute™ divulgou a cor que será tendência neste ano.

(fonte: https://www.pantone.com/images/color-of-the-year/2019/pantone-color-of-the-year-2019-living-coral-tools-social-media.jpg)

No fim de 2018, como acontece anualmente desde 2000, o Pantone Color Institute™, braço de negócios da Pantone que prevê tendências em cores, divulgou sua “Cor do Ano” para 2019: a 16-1546 Living Coral, cuja tradução em português seria algo como “coral vivo”.

Segundo release da empresa, pioneira no desenvolvimento de um sistema de identificação de cores, a “PANTONE Living Coral é uma cor que, ao mesmo tempo, é parte da natureza, no mar, e tem uma presença vibrante nas redes sociais, representando a fusão da vida moderna”.

De acordo com matéria da ELLE Decor, Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone, a Living Coral simboliza união em um momento em que as pessoas estão imersas, cada vez mais, em experiências digitais que podem ser frias e solitárias. Para Leatrice, “há algo de acolhedor e natural, familiar e otimista nesta cor”.

Assim, a escolha do tom, entre o laranja e o pêssego e de subtom dourado - lembrando os corais do mar - é mais do que só antecipar uma tendência de cor para moda e decoração ao longo dos próximos meses. É um diagnóstico, baseado no cenário sócio-cultural do planeta, da coloração que o mundo precisa abraçar: em um 2019, que promete muita tecnologia e certa ansiedade mundial, o tom de coral pode servir como um apoio visual, trazendo sensações de simplicidade, pureza e bem estar.

Para uma produtora audiovisual como a Onze Trinta, a cor do ano é um indicador a ser considerado tanto na direção de arte - cenários, roupas, maquiagem, objetos, etc., quanto na direção de fotografia, entrando no tratamento das imagens.

E você, o que acha desta cor?

#direçãodearte #direçãodefotografia #vídeoinstitucional #vídeocampanha #videosreceita #Vídeoanimado #Animação2D #videoanimação2D #fotografiadealimentos #fotografiadeculinária #videoilustração

11 visualizações