• Renata Alabi | Onze Trinta

DogTV: O canal para cachorros!


Se você tem cachorro em casa vai adorar o que chegou no Brasil! No dia 17 de outubro de 2017, a operadora Sky TV anunciou a DogTV: a televisão para cachorros! Um canal exclusivo com conteúdos para estimular, animar e distrair o seu animal. Dessa forma, ele não se sentirá tão sozinho quando você sair de casa.

A tecnologia do canal foi estudada por muitos anos e envolveu diversos especialistas. É 100% adaptado para cachorros, não prejudicando a audição e visão. Este conteúdo exclusivo deixa o animal mais calmo e feliz.

Há três tipos de programação:

ESTÍMULO

O objetivo é estimular brincadeiras e fornecer diversão para o cachorro através de movimentações de câmeras com animações de objetos, música, ações diversas e de animais interagindo com o ambiente.

RELAXAMENTO

Em caso de cachorros ansiosos, essa programação vai ajudá-lo a diminuir o stress e ansiedade através de sonorização, efeitos visuais e músicas de relaxamento.

EXPOSIÇÃO

Para que seu cachorro aprimore o comportamento, a programação disponibiliza efeitos sonoros e visuais, que levarão seu animal a situações do cotidiano.

Cada programa tem duração de 3-6 minutos. A DogTV na Sky funciona como uma mensalidade extra no valor de R$19,90. As operadoras NET e Vivo devem ter acesso a distribuição também, mas prevista para 2018.

Assista aqui o vídeo de apresentação do DogTV:

Como surgiu a DogTV?

Foram cerca de três anos de pesquisa com especialistas em comportamento animal em parceria com Universidades. Com isso, foi possível estudar quais imagens e sons são mais adequados aos cachorros. A primeira veiculação aconteceu em 2012. A DogTV foi criada para famílias que possuem cachorros que ficam boa parte do tempo sozinhos.

O Brasil é um dos maiores mercados de PET no mundo. Segundo o estudo da DogTV no Brasil, são cerca de sete bilhões de dólares movimentados anualmente com produtos e cuidados com os cachorros. Mais de 40% dos lares têm pelo menos um cachorro.

A Onze Trinta Produtora também está presente no mercado PET. Confira abaixo o vídeo de cobertura de evento que fizemos para a feira PET South America:

#Vivo

19 visualizações