• Verônica Gubert

Como é fazer um canal de receitas? Vídeo receitas


Como é fazer um canal de receitas?

Já contamos aqui no blog como foi para a Onze Trinta ter a responsabilidade de fazer uma série sobre receitas de doces brasileiros para o canal Cozinha do Bom Gosto, da Gabriela Rossi . Mas, como será criar conteúdo constantemente para um canal de culinária? E ainda por cima, produzindo vídeos sem um apresentador, como a Gabi?

A Onze Trinta tem a resposta! Há mais de um ano elaboramos vídeos de receitas para a Supermercados Nagumo. O conceito para os filmes do Nagumo Gourmet é focar nos processos e alimentos, compartilhando preparações que sejam descomplicadas de forma objetiva. Além disso, os vídeos são pensados para funcionarem tanto no YouTube, quanto na fanpage da rede, já que grande parte do engajamento na marca acontece no Facebook.

“Os vídeos que fazemos para o Nagumo possuem uma característica importante: precisamos sempre pensar em receitas que sejam fáceis de fazer com utensílios que todo mundo tem em casa, sempre escolhendo ingredientes que possam ser encontrados em qualquer loja da rede. Na edição, temos que resolver toda a receita em um tempo curto, porém respeitando o ritmo de cada processo de cocção ou preparação dos alimentos. Os vídeos contam com uma assinatura sonora marcante e, por se tratar de um conteúdo pensado para a marca, trazemos o logo da rede de mercados e também destacamos as redes sociais do cliente”, explica Raul Fernandes, CEO e diretor de fotografia da produtora.

Como Raul destacou, quando se trata de conteúdo contínuo para uma mesma marca, é importante estabelecer uma unidade para os vídeos, com uma linguagem marcante para que o público associe as características dos filmes com a marca, fidelizando a audiência. “Usamos a mesma trilha sonora, ângulos, luz, cortes e ritmos bem particulares para que o espectador reconheça o vídeo facilmente”, completa Tati Falavinha, nossa CEO e diretora de arte.

Outro ponto importante em um trabalho como esse é manter a criatividade e a inovação no material, dando espaço para renovações ao longo do tempo. “Nós atualizamos a linguagem dos vídeos, estão bem mais legais!”, confessa Renata Alabi, gerente de projetos da Onze Trinta.

Entre em contato com a Onze Trinta Produtora

#videosreceita #videoreceitas #vídeoreceita #direçãodearte #direçãodefotografia

5 visualizações