• Renata Alabi | Onze Trinta

Vídeo e foto institucional para Projeto Fluidos


"O verdadeiro encontro é aquele que confirma algo que trazemos em nós. É reconhecimento que flui uns nos outros. Caráter é valor"- Lua Gimenez

De onde surgiu a ideia do Projeto Fluidos?

A produtora, maquiadora e especialista em caracterização, Lua Gimenez, colecionava e pesquisava desenhos indígenas e africanos, pois as formas geométricas presentes nesta arte sempre fascinaram seu olhar artístico. Durante as pesquisas, ela se apaixonou pela cultura desses povos.

Por conta dessa paixão artística, ela descobriu o trabalho do artista nigeriano Laolu, que realiza pinturas em pele com tinta branca. Ele serviu de inspiração e referência para criação do Projeto.

O que é o Projeto Fluidos?

O Projeto Fluidos foi criado pela Lua Gimenez, como um protesto, um afronte para quebrar barreiras raciais e sociais através da arte sobre a pele. Essas pinturas eram usadas pelos índios e africanos para celebração gerais, tais como: caça, conquista, nascimento, morte, casamento etc.

Este projeto é o reconhecimento e o encontro entre raças e cultura. Seu principal valor é o caráter, o respeito e a igualdade. É compartilhar seus valores entre todos os povos.

A Onze Trinta Produtora teve o prazer de produzir junto com a Lua Gimenez um editorial LINDO do Projeto Fluidos. Assista o vídeo institucional do projeto e confira algumas das incríveis fotos abaixo:

Vídeo Institucional do Projeto Fluidos:

Fotos Institucional do Projeto Fluidos:

O Projeto Fluidos foi destaque no site IdeaFixa. Confira aqui a matéria completa!

Este Projeto Fluidos é muito especial para todos os envolvidos. É com muito amor, dedicação e igualdade que queremos transmitir aqui todo o seu valor! Quer ajudar a fazer diferença no mundo? Compartilhe este post!!! E seja bem-vindo(a) ao Projeto Fluidos!

#videoinstitucional #video #FotoInstitucional

13 visualizações