© 2009 todos os direitos reservados | www.onzetrinta.com | contato@onzetrinta.com | Tel 11 2372-0047

OnzeTrinta – Demo Reel Motion Design 2016 from OnzeTrinta on Vimeo.

 

VIDEO ANIMAÇÃO 2D

A animação 2D é um tipo de animação digital realizada por um Motion Design (Motion Graphic) e é bastante utilizada em vídeos corporativos. Com ela, a mensagem é transmitida de forma mais lúdica, utilizando-se de personagens, locução, dados estatísticos, infográficos, caracteres animados, entre outros. É muito utilizado também para campanhas publicitárias e promoções, por conta da facilidade de prender atenção do consumidor em poucos segundos.

A ESTATÍSTICA

A Enterprise Innovation, revista online que fala de negócios e tecnologia, divulgou que cerca de 70% dos pessoas procuram por vídeos que ensinam como fazer alguma coisa. E, com isso, a animação 2D acaba ganhando ainda mais espaço, por sua facilidade de comunicação. Segundo a BrainShark, empresa especializada em treinamento de vendas, 75% dos usuários de internet entram no site da empresa após assistir um vídeo com chamada de ação (call to action). E, de acordo com a empresa norte-americana especializada em Landing Page, PageWiz, cerca de 60% dos usuários de internet que entram em um site assistem primeiro o vídeo antes de ler qualquer conteúdo.

A ANIMAÇÃO 2D

É comum encontrar a animação 2D em vídeos institucionais, campanhas de redes sociais, propagandas e promoções, treinamentos, vídeo-aulas, vídeos explicativos e muito mais. Muitas empresas costumam animar seus logos, utilizando essa técnica. Assim, reforçam sua identidade visual na abertura e fechamento de seus vídeos. A animação 2D é um tipo de desenho digitalmente animado, que possui imagens planas e bidimensionais, movendo-se na vertical e horizontal. Por serem vistas apenas por um ângulo, o tempo de produção e custos são menores que uma animação, que é mais complexa e pode demorar até meses de produção.

Acesse aqui maiores informações sobre as técnicas utilizadas para vídeos online:

Para mais informações e orçamentos entre em contato.

Quer mais dicas sobre vídeo institucional? Acesse agora nosso blog: