Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Video Ads: Despertar Interesse em Poucos Segundos

Uma forma rápida de troca de mensagens e informações

São várias as estratégias para marketing digital que temos à disposição. E os video ads fazem parte deste pacote, e se destacam pelo engajamento que proporcionam, de forma muito rápida. Video ads são uma forma rápida de troca de informações através do vídeo (que sabemos ser capaz de passar informações de maneira simples e que se retém no cérebro), e que segue o ritmo acelerado que possuem as trocas de mensagens através de redes sociais e aplicativos de conversa.


Por toda parte

Os video ads estão em todos os lugares: no YouTube, no Instagram, no Facebook… e fazem parte da nossa rotina nessas plataformas, mas muitas vezes passam despercebidos. E esse é o potencial dos video ads: como não são percebidos, passam a informação direto ao subconsciente, sem precisar da racionalização do assunto, como uma mensagem bem colocada, que vai aparecer no momento de decisão do espectador.


Bumper ads

A forma mais comum de video ad praticada são os bumper ads, os anúncios que não podem ser pulados no YouTube. Com até 6 segundos, eles devem ser criativos e atraentes o suficiente para ficarem na mente de quem assiste. Esses pequenos vídeos ajudam os anunciantes a aumentarem o alcance de suas publicações, principalmente nos dispositivos móveis, e podem trazer resultados muito satisfatórios, além de permitir que a criatividade seja explorada ao máximo. Os bumper ads auxiliam as marcas a ampliarem seu reconhecimento junto ao público-alvo, e o impacta justamente em um momento livre, como um lembrete.


Conteúdo para o usuário

Os video ads normalmente estão vinculados ao conteúdo que o usuário já consome, e é uma estratégia muito utilizada no marketing digital para atrair e alcançar. A potência dos vídeos só está começando, e sabemos que esse tipo de mídia tem muito ainda a fornecer, podendo se adaptar a todos os modelos de negócio, produto e anúncio. O vídeo é um ótimo investimento, já que passa a mensagem de forma clara, e com toda a vantagem que o audiovisual proporciona.


Prender a atenção

Para aproveitar todos os benefícios que os video ads oferecem para um negócio, é preciso primeiro prender a atenção de quem assiste. Os video ads precisam ser atraentes para serem compartilhados e até usados em remarketing e, para isso, algumas estratégias devem ser aplicadas durante a produção e a divulgação. Um ponto muito importante é focar nos primeiros 5 segundos do vídeo. Sim, precisamos de apenas 5 segundos para decidir se algo é relevante para nós ou não. Criatividade e o uso de linguagem clara e objetiva ajudam a manter o foco do espectador. Outro fator essencial é saber onde divulgar esses vídeos. Não adianta ter conta em todas as redes sociais possíveis se seu público-alvo só usa uma ou duas destas. Saber onde está o público economiza esforço e deixa o investimento mais objetivo.


Analisar os resultados e as métricas de desempenho dos videos ads são tão importantes quanto o investimento neles. Às vezes os resultados podem demorar para aparecer, mas o marketing digital funciona com resultados e benefícios a longo prazo também.


Os vídeos estão valendo cada vez mais. Que tal aplicar os video ads na sua estratégia de marketing digital? Converse com a Onze Trinta sobre esses vídeos e outros mais.