Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Vídeos explicativos: como e quando usar!

O final de 2021 já chegou (está quase passando, pra falar a verdade) e você precisa de um vídeo para mostrar sua empresa ou produto e começar com tudo em 2022. E agora?


Pode se acalmar, há solução! Se não há tempo para grandes gravações, a melhor solução é investir em um vídeo explicativo! Vamos te mostrar algumas técnicas que podem tornar seu vídeo mais lúdico, entendível e acessível para seu público.


A animação 2D te garante um conteúdo divertido e inteligível, você pode fazer uso de personagens, cenários e situações ideias para explicar seu produto ou serviço. É perfeito para mostrar as funcionalidades do seu aplicativo ou quem sabe ensinar seu colaborador a acessar um sistema novo no seu site.


Já ouviu falar em whiteboard? São aqueles vídeos que mostram em movimento acelerado um desenho se formando na tela. É um tipo de conteúdo cativante e humanizado com um grande potencial para entreter. Pode ser usado para ilustrar alguma situação ou para elencar uma série de acontecimentos de forma divertida. Já imaginou mostrar para seu cliente como funciona sua logística (sem interferir no funcionamento da sua expedição) ou quem sabe mostrar para seu colaborador a importância de cada processo dentro da sua empresa?


O stop motion é uma técnica que costuma agradar muito e tem um grande poder para prender a atenção do seu público. Aqui podemos usar miniaturas, recortes de papel, massa de modelar e uma série de outras coisas para contar sua história. Você pode contar para seus colaboradores as metas que alcançou ao longo do ano ou mostrar para seus clientes e parceiros o quanto sua empresa tem crescido nos últimos tempos.


E aí, como você quer contar sua história? Vamos pensar esse conteúdo juntos?