Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Transformação social: o que seu consumidor espera de você?




Cada dia que passa vemos que o vínculo entre marcas e consumidores ultrapassa as relações de compra e consumo. Transformação social, ou a maneira como as empresas se posicionam frente às questões humanas, sociais e ambientais, é um ativo fundamental que merece investimento e fortalece a conexão com o público.


Diversidade, igualdade, sustentabilidade, transparência no uso de dados pessoais: o que esses temas têm em comum? A justiça social. Os consumidores buscam marcas que acreditem nas mesmas causas, que lutem pelas mesmas lutas e que contribuam para uma sociedade mais justa. Seu consumidor quer confiar na sua empresa.


Você pode e deve manifestar seu apoio às ações que sua empresa acredita de diversas formas e isso deve ser incluído em seu plano de comunicação. A qualidade de um produto e a pontualidade nas entregas não são mais vistas como um diferencial, hoje em esses quesitos já são supostos pelo seu cliente e o contrário chega a ser intolerável.


Qual a relação da sua empresa com a reciclagem? Com a masculinidade tóxica? Com causas LGBTQIA+? Com a causa animal? Qual causa te motiva, faz sua empresa se mexer e como essas ações te conectam com seu cliente? A falta de ações palpáveis dos governos em geral cria uma lacuna onde muitas pessoas acreditam que empresas responsáveis podem ajudar a preencher.


Já pensou que com um plano de comunicação bem estruturado você pode conseguir mais entusiastas pela sua causa? Mais clientes dispostos a consumir seus produtos ou serviços porque eles confiam na sua empresa?


Como sua empresa transforma o mundo? Será que seu cliente já sabe disso?