Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Tempo: uma variável fundamental na construção de um bom vídeo


Tempo: uma variável fundamental na construção de um bom vídeo


Já dizia o poeta: “Nove mulheres não fazem um bebê em um mês”. Que poeta? Sei lá! O que importa é o conceito por trás dessa frase infame. Quando pensamos na #criação de um bom #vídeo, nós temos duas variáveis fundamentais: tempo e verba. Resumindo, muito dinheiro contrata muitos profissionais capacitados capazes de fazer o melhor #conteúdo, muito tempo dá a esses profissionais as horas que eles precisam para construir e executar todo o raciocínio como se deve.


De modo geral, as duas variáveis juntas são o melhor dos mundos. Com um prazo muito curto, o orçamento sobe, é preciso mais profissionais para executar o projeto. Agora, o que fazer para não cair na armadilha do tempo curto? A resposta é simples: planejamento. Você, sua equipe de #marketing ou a sua agência de produção de conteúdo precisam estar atentos ao que acontece e antecipar as produções o máximo possível.


O primeiro passo é entender como sua comunicação funciona: qual seu público alvo, o que esse público espera de você, quais as principais datas e eventos que sua empresa tem no ano e quais serviços ou produtos você pretende apresentar. Entender esses pontos faz com que você tenha um cronograma pré-estabelecido, além é claro, de uma gama razoável de temas.


Também é muito importante estabelecer um padrão para sua comunicação. Cores, fonte, ritmo, tom, etc. Dessa forma você cria guias para a criação de novos conteúdos e se protege caso apareça aquele vídeo de última hora. Essas #métricas te garantem que mesmo em um tempo curto sua equipe criativa tenha onde se basear, diminuindo assim a quantidade de ajustes e o tempo de aprovação do vídeo.


Outro ponto fundamental é: o quanto sua equipe criativa está envolvida com sua #marca? Sejam colaboradores ou fornecedores, quem faz sua #comunicação precisa estar envolvido com os objetivos da sua empresa e muitas vezes esse entendimento vem com tempo de trabalho associado à experiência do profissional.


E aí, como anda sua comunicação? Aquele vídeo de última hora saiu como o esperado? Venha conversar com a gente, vamos planejar juntos! A Onze Trinta está aqui para te ouvir.


#onzetrintafilmes

#onzetrintaprodutoradevideo

#produtoradevideo

#produtoraaudiovisual