Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Super Bowl 2021

Neste domingo aconteceu um dos eventos mais aguardados e assistidos pelo mundo: o Super Bowl LV, a final da liga estadunidense de futebol americano (NFL). Um acontecimento grande, que não só rende milhões de dólares em ingressos e produtos relacionados, como tem o tempo de propaganda mais caro.

Buccaneers x Chiefs

Entre os dois times participantes da final, o Chiefs já havia chegado no ano passado. Mas, para este ano, os Buccaneers contaram com um reforço para lá de especial: o quarterback Tom Brady (conhecido no Brasil entre os fãs como Giselo, já que é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen). Em resumo, Tom Brady, com 43 anos, conquistou seu 7º título da carreira, com uma atuação incrível, reforçando sua posição como o jogador mais vitorioso da história da liga.


Super Bowl e a publicidade

O Super Bowl é o maior evento esportivo do país, considerado por muitos como um feriado. As pessoas costumam se reunir entre família e amigos para beber, comer e vibrar por sua equipe favorita (ou contra a equipe que menos gosta). Como a maioria das pessoas não consegue ingressos para o evento (que além de disputados são bem caros), o caminho é assistir pela televisão. Com os milhões de espectadores que podem ser alcançados, o Super Bowl oferece uma diversão para aqueles que veem pela televisão: os divertidos, criativos e esperados comerciais além, é claro, do show do intervalo.


Investimento

Atualmente o intervalo do Super Bowl é o tempo de publicidade mais caro da televisão estadunidense. Isso ajuda a entender como esses comerciais são construídos, pensados e planejados por meses antes de irem ao ar. Histórias complexas, celebridades e um lado humanizado da marca ou do produto. O foco não é vender, e sim aproximar o público. Para se ter uma ideia, o valor médio de um comercial de 30 segundos é de US$5.000.000,00. Confira a seguir os comerciais mais interessantes vistos durante a transmissão, que esse ano enfrentaram o desafio que é a pandemia do novo coronavírus.


Teasers

Além de produtos, marcas e serviços, empresas de entretenimento costumam usar esse intervalo valioso para divulgar seus lançamentos e plataformas de streaming. E, neste ano, o intervalo trouxe produções inéditas da Marvel para o Disney+, um novo filme animado da Pixar e ainda trailers de filmes que estamos já ansiosos para ver.


Show do Intervalo

Mas o que atrai mesmo o grande público é o esperado Super Bowl Halftime Show, que traz performances ensaiadas e espetaculares. O show do intervalo já trouxe nomes como Michael Jackson, Lady Gaga, Beyoncé, Katy Perry, Paul McCartney, U2, The Rolling Stones, Madonna, Bruno Mars, Jennifer Lopez, e muitos outros. Neste ano, o espetáculo ficou por conta do cantor canadense The Weeknd, que chegou a investirUS$7.000.000,00 do próprio bolso para que o show ficasse do jeito que ele quisesse. Um show completo, cheio de hits e muito conceito. Você pode ver o Halftime Show aqui:


Um espetáculo marcado pela pandemia, com máscaras, arquibancada cheia de pessoas em papelão, distanciamento social e uma grande performance do maior quarterback da história. Até para quem não é fã do esporte, o Super Bowl é um evento daqueles quase obrigatórios para quem curte cultura pop.


Na Onze Trinta somos apaixonados pelo que fazemos, e buscamos inspirações e referência em todos os lugares, até mesmo em eventos esportivos. Vamos conversar sobre seu próximo projeto?