top of page

Seis dicas para divulgar seu vídeo de produto nas redes sociais


Divulgar vídeos de produtos nas redes sociais é uma estratégia eficaz para alcançar o público-alvo e aumentar a visibilidade da marca, tenho certeza que você já quebrou a cabeça para montar uma estratégia para aquele lançamento, mas no final das contas não deu tão certo assim. Para te ajudar nesse processo, aqui estão seis dicas para a divulgação dos seus vídeos, saca só:


1- Escolha a rede social certa

Nem todas as redes sociais são iguais e cada uma tem sua própria audiência. Analise qual é a rede social que o seu público-alvo utiliza com mais frequência e foque nessa plataforma para a divulgação dos seus vídeos de produtos.


2- Use hashtags relevantes

As hashtags são uma forma de organizar e categorizar o conteúdo nas redes sociais. Utilize hashtags relevantes que estejam relacionadas ao seu produto para que ele seja encontrado mais facilmente pelos usuários.


3- Crie uma chamada para ação

Incentive os usuários a compartilhar o vídeo, deixar um comentário ou visitar o seu site para conhecer mais sobre o produto. O famoso “call to action” precisa ser claro e direto, por exemplo: “Marque um amigo e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra”.


4- Capriche na produção do vídeo

O vídeo é o elemento principal da divulgação do produto nas redes sociais. Portanto, capriche na produção do vídeo, escolha uma produtora parceira que você possa confiar e tome muito cuidado na elaboração do roteiro. Nenhuma informação importante pode ficar de fora nesse lançamento.


5- Compartilhe depoimentos e avaliações

Uma maneira eficaz de aumentar a credibilidade do seu produto é compartilhando depoimentos e avaliações de clientes satisfeitos. Eles podem ser incluídos no próprio vídeo ou compartilhados em formato de postagem nas redes sociais. Trazer esses depoimentos reais deixa seu público mais confiante quanto a qualidade dos seus produtos ou serviços.


6- Use anúncios pagos

Os anúncios pagos nas redes sociais são uma maneira eficaz de aumentar o alcance do seu vídeo de produto. Utilize as opções de segmentação oferecidas para direcionar o seu vídeo para o público certo. Comece com investimentos baixos para entender como esses vídeos estão sendo entregues, analise os relatórios que a rede social entrega e vá aumentando o valor aos poucos.


E por fim uma diquinha extra: seja constante. Não adianta nada fazer uma mega campanha apenas uma vez no ano. Cuide para que sempre suas redes sociais tenham conteúdos interessantes que cativem seu público. Ofereça vídeos que mostrem coisas além dos seus produtos e crie uma relação de proximidade com a sua audiência. Dessa forma, quando vier o seu próximo lançamento o desempenho da postagem será muito melhor.



E aí, como anda sua comunicação? Precisa de uma produtora parceira que pense seu conteúdo? A Onze Trinta está aqui para te ajudar! Vem logo, queremos te conhecer!




Comentarios


Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

bottom of page