top of page
Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Quatro motivos para apostar no YouTube em 2023


Quatro motivos para apostar no YouTube em 2023


E aí, como anda sua comunicação nesse ano novo? 2023 chega com tudo e nesse frenesi de redes sociais o bom e velho #YouTube ainda se destaca. Vamos listar quatro #motivos para você continuar apostando nessa rede social e assim angariar novos clientes nos próximos meses.


01 - O segundo maior buscador da internet.

O YouTube é o segundo maior buscador da internet, isso mesmo, atrás apenas do Google. Ele é uma ótima ferramenta para você explicar melhor seu produto ou serviço, para oferecer tutoriais para seus clientes, para fazer #vídeos demonstrativos e para sanar as principais dúvidas dos seus compradores em potencial. Cada vez mais as pessoas procuram por conteúdo antes de efetuar uma compra e ninguém melhor que você para oferecer as respostas certas.


02 - Uma plataforma que continua crescendo.

O sucesso da #transmissão da Copa do Mundo e outros campeonatos de futebol, jogos da NBA, lives e cursos com especialistas famosos, #podcasts. O YouTube teve um crescimento enorme em 2022 e ele tem ótimas projeções para os próximos anos, cada vez mais as pessoas procuram a plataforma para aprender, interagir e se divertir e seu conteúdo deve fazer parte desse universo.


03 - Ele é maratonável.

Dados mostram que o público no YouTube tem um #comportamento que se assemelha muito aos #streamings de séries e #filmes. Quando alguém encontra um conteúdo interessante, a tendência é continuar assistindo até ter todo seu desejo por conhecimento saciado. Temos aqui uma plataforma que funciona muito bem como um acervo e, diferente de outras redes onde o acesso é mais rápido, aqui a retenção tende a ser maior. Cada vez mais as pessoas assistem à plataforma na televisão, o que torna o YouTube também uma ferramenta para o laser.


04 - Também há espaço para conteúdos rápidos.

Os #Shorts chegaram com tudo e são uma ótima ferramenta para conseguir novos seguidores. Acompanhando a tendência do #Instagram e do #TikTok, o #YouTube também oferece a possibilidade para um conteúdo mais direto, mas com a vantagem de apresentar um acervo mais completo para quem se interessar por você.


Dica bônus: ao longo das últimas décadas vimos várias redes sociais surgirem e morrerem, várias promessas que não se concretizaram e o YouTube continua firme e forte. Sem dúvidas é a rede mais estável que já vimos.


Agora me diz, como anda sua comunicação? Está procurando uma empresa que pode te oferecer uma solução completa, do planejamento à publicação? Venha conversar com a Onze Trinta. Chega junto!


#onzetrintafilmes #produtoraaudiovisual #produtoradevideo


bottom of page