Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Quatro formas de olhar para seu cliente e entender quem é a persona ideal para sua marca


Vender pelas redes sociais pode parecer fácil em um primeiro momento, mas precisamos de muita estratégia para atingir os melhores resultados. Saiba aqui quatro formas de analisar seu cliente e determine seu público com mais assertividade.


Quem é o seu cliente? Onde ele vive? Quanto ganha? Como se comporta? Hoje no Globo Repórter… Não! Hoje aqui no blog da 1130.


Todas essas perguntas só você pode responder, aqui nós podemos te ajudar com o caminho para encontrar essas respostas e assim definir melhor quem é a persona do seu cliente. Existem algumas formas de analisar e esse processo sempre começa de forma macro, só depois de colher alguns dados conseguimos fechar exatamente o perfil do seu público. O fundamental aqui é: essa #análise só faz sentido se sua produção de conteúdo for recorrente, você precisa de material em mãos para estabelecer essa #métrica.


1- Perfil geográfico

Onde seu cliente mora? Quais os lugares que ele frequenta? Ele é local ou está passando uma temporada? Esse tópico serve para você localizar os clientes e também para se localizar. É importante saber qual o seu raio de ação, se isso é expansível ou não e se há possibilidade de novos negócios entendendo como seu cliente se desloca.


2- Perfil demográfico



Qual a idade? O gênero? A profissão e a renda? O estado civil? Aqui você começa a entender quais os apelos suas campanhas devem ter. Se falamos com uma mulher, jovem, sem filhos e com grau de escolaridade alto, o perfil é um. Se falamos com um homem, casado, pai de filhos já em idade adulta, o perfil é outro. Entender bem essas características pode te dar uma ideia do ticket médio do seu produto e também qual o valor e a necessidade que seus clientes têm em consumi-lo.


3- Perfil psicográfico

Quais os principais interesses? Quais as motivações e paixões? Quais são os objetivos de vida e os valores? Quais comportamentos e atitudes? Entender esse tópico te ajuda a criar conexão com seu cliente, nossos gostos e preferências nos aproximam e assim conseguimos uma relação que não é só de compra, se torna uma relação de confiança.



4- Perfil comportamental

Qual é a jornada de compra? Como ele utiliza seu produto ou serviço? Que tipo de conteúdo ele consome antes de se decidir por uma compra? Determinar esse perfil te ajuda a entender como seu produto deve ser exposto, que tipo de características seu cliente gosta e como ele gostaria de ser atendido.


Entender os resultados de suas #campanhas te ajuda a estabelecer melhor sua #comunicação e assim, cada vez mais seu conteúdo incidirá mais impacto sobre seus consumidores. Criar uma conexão genuína com o cliente leva tempo e dá trabalho, mas os resultados são os melhores possíveis.


Gostou do conteúdo? Precisa de ajuda para estruturar sua comunicação e produzir conteúdo? Conte com a gente!


#persona #comodefinirpersona #comosaberapersona #produtoraaudiovisual #produtoradeconteudoaudiovisual #produtoradevideo #onzetrinta #onzetrintafilmes



Tags: