Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Porque é importante ter vídeos em sua estratégia de comunicação?

Toda estratégia de comunicação precisa contar com vídeos: eles te ajudam no seu posicionamento de mercado, na forma como se apresenta e educa seu público. O vídeo é sem dúvida a ferramenta mais poderosa e atual.


Você já sabe que as principais redes sociais estão se adaptando para que os conteúdos em vídeo sejam mais acessados e por consequência, mais procurados pelo seu público. Ao longo dos últimos anos, tivemos vários relatórios apontando que a comunicação por vídeo aumenta o engajamento e aproxima seu público. Além disso, ele é muito aceito em qualquer tipo de dispositivo: é muito mais fácil ver um vídeo do que ler um texto no celular, por exemplo.


Um relatório importante é o da Cisco, ele indica que nos últimos anos, 83% do tráfego na internet é feito por vídeos. (https://www.cisco.com/c/en/us/solutions/service-provider/index.html)


Para o Google, 80% dos usuários fazem pesquisas tanto na plataforma de busca quanto no YouTube. 55% dessas pessoas procuram vídeos de um produto no YouTube antes de comprar. Além disso, a tendência é que o consumo de vídeos online ultrapasse a televisão em 2022, isso abre muitas possibilidades para anúncios. (https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/jornada-do-consumidor/entenda-como-pessoas-alternam-entre-busca-do-google-e-os-videos-online-nas-suas-jornadas-de-compras/)


Já que os clientes enxergam a busca e os vídeos como ferramentas parceiras, você precisa gerar conteúdos que engajem bem em várias plataformas diferentes. Se cada rede social aceita um determinado número de caracteres, se fotos impactam mais um canal do que no outro, o vídeo acaba se tornando a saída mais viável, impactante e funcional.


E aí, já pensou nos vídeos que precisa criar para fazer sua marca ou produto alcançarem seu público?