Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Planeje seu conteúdo de acordo com as redes sociais


Planeje seu conteúdo de acordo com as redes sociais


É muito importante que seu #conteúdo seja pensado para cada plataforma. É claro que alguns vídeos podem ser replicados em vários canais, principalmente quando falamos daqueles que mostram os valores e características da sua marca, mas é fundamental entender como cada ambiente funciona e o que seu público espera encontrar. Veja aqui que tipo de conteúdo se encaixa melhor em cada rede social e planeje suas postagens para extrair o melhor de cada uma.


1- Instagram

Hoje o #Instagram é uma ótima #ferramenta para #vendas, é o ambiente perfeito para vídeos curtos que geram desejo no seu público. Aqui é o lugar para mostrar o seu melhor portfólio no Feed e para publicações rápidas, divertidas e interativas nos Stories. No Reels, fique esperto para as músicas que estão fazendo sucesso no momento e invista em um conteúdo leve.


2- YouTube

O #Youtube é capaz de #fortalecer muito sua relação com seus clientes. Essa plataforma é a segunda em buscas no mundo todo, perdendo apenas para o Google. Aqui é o local de postar aquele vídeo mostrando o que há de melhor em seu #produto, como #montar, limpar, usar e apresentar aquele tutorial que pode fazer seu futuro cliente virar um #comprador fiel. É o lugar daquele conteúdo com cara de prestação de serviço.


3- Tik Tok

Aqui é o lugar para se juntar às tendências, entrar na brincadeira e dessa forma angariar mais público para sua marca. O formato dessa plataforma pede vídeos curtos e dinâmicos, seja direto ao apresentar as características do seu produto para garantir o interesse do público. Se for contar com um influencer, se atente ao roteiro! Mesmo que produzido por outra pessoa, esse conteúdo fala da sua marca e não pode chegar de qualquer jeito para seu público.


4- Whatsapp

Talvez seja a rede social mais usada no Brasil, a queridinha dos grupos de família, rsrsrs. O #Whatsapp é um canal de #comunicação muito rápido e prático, com certeza é uma ferramenta que seu vendedor usa e ela também precisa de conteúdo em vídeo. As pessoas não estão mais tão dispostas a ler, principalmente no celular, e um vídeo bem feito pode ser o diferencial para uma venda bem sucedida. Seja direto, não perca nenhum detalhe e aposte na qualidade, seu cliente pode tomar a decisão por conta desse conteúdo.


5- LinkedIn

Aqui não é um canal para vendas, mas pode ser usado para fortalecer a imagem da sua empresa no mercado. Pense em #vídeos mais sérios que mostrem a forma como sua empresa se posiciona. É um bom local para mostrar conquistas e apresentar mudanças de rota na sua marca.


E aí, como anda sua comunicação? Vamos trabalhar juntos? Conte com a 1130 para elaborar seu conteúdo e estruturar suas redes sociais.


#onzetrintafilmes

#onzetrintaprodutora

#produtoradevideo

#produtoraaudiovisual