Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Os poderes “mágicos” do Brand Awareness

Tenho certeza que você quer que sua marca, empresa ou produto sejam reconhecidos pelo público. Uma lembrança positiva, que agrega valor e aproxima seu consumidor. É aí que entra o Brand Awareness ou consciência de marca.


Brand Awareness é uma métrica que considera o reconhecimento de uma marca por seus consumidores. Quanto maior e melhor for a consciência de uma marca, mais valor ela terá no mercado. Assim, fica mais fácil convencer seu cliente que você é a melhor escolha, independente do preço, da concorrência ou de qualquer outro fator que poderia ser um complicador para sua venda.


Agora, como aumentar esse reconhecimento? É aí que entra um bom marketing de conteúdo. Você já viu aqui em nosso blog Cinco etapas para planejar seu marketing de conteúdo: https://www.onzetrinta.com/single-post/cinco-etapas-para-planejar-seu-marketing-de-conte%C3%BAdo


Com essas cinco etapas bem consolidadas, precisamos agora criar uma constância. Sua marca precisa sempre ser lembrada e gerar um valor positivo para seu público. Ofereça um bom conteúdo, sem pensar necessariamente na conversão em vendas, e comece a fazer parte do dia-a-dia do seu consumidor.


A internet é um terreno fértil para criação de vínculos e o seu conteúdo é uma das portas de entrada para imprimir sua personalidade e identidade. As pessoas têm tendência a consumir o produto de marcas que conversam com suas crenças e estilo de vida.


E aí, já começou a produzir seu conteúdo?