Home Onze Trinta Produtora de videos.png

O que você precisa fazer para usar o live commerce na sua estratégia de vendas

O conceito de #livecommerce é muito simples: em uma transmissão ao vivo, com o auxílio de um #influenciador digital, você coloca seus produtos à venda. Simples, certo? Mas você deve ficar atento a algumas coisas que podem transformar seu potencial de vendas em algo ainda maior.


Tudo começa com um bom planejamento. Você deve estruturar um #roteiro contendo seus valores de #marca, o texto precisa destacar o que te torna único e o que faz seus produtos ou serviços serem diferentes daqueles que o concorrente oferece. É preciso prever os momentos em que haverá alguma interação com o público, como serão essas atividades, quais as promoções que você pode oferecer e como serão feitas as demonstrações do seu produto. Live commerce é a mistura entre venda e #entretenimento e são esses momentos especiais que manterão seu público ligado durante toda a transmissão.


Escolher o influenciador que mais conversa com a sua marca também é um fator primordial. É preciso que ele seja conectado com o que você acredita e com os valores do seu público, ele precisa ter um discurso alinhado com o seu e precisa entender que durante essa exibição ele também é um porta voz da marca.


Critérios técnicos também são muito importantes, afinal de contas, ninguém consegue ficar assistindo uma live que trava toda hora, com som e imagem ruins. É muito importante estar cercado por bons profissionais e equipamentos nesse momento e a empresa que você contratar precisa oferecer, além de bons equipamentos, redundância para suprir possíveis falhas em alguma #câmera, #microfone ou conexão com a internet. Existe muita gente produzindo para internet hoje e o público está menos tolerante com materiais de baixa qualidade.


Por fim, uma boa divulgação foi e continua sendo a alma do negócio. Crie uma estratégia de lançamento, faça essa data ser aguardada pelo seu público e use o poder divulgador do seu influencer em seu favor. Não faz sentido planejar tudo isso e não ter ninguém te assistindo, certo?


Está com dúvidas sobre como começar esse planejamento? Precisa de #roteiristas, #diretores, equipe e equipamento para transformar suas ideias em realidade? Venha conversar com a gente!


#onzetrintafilmes

#produtoradevideo

#produtoraaudiovisual

#onzetrintaprodutora