Home Onze Trinta Produtora de videos.png

O consumidor zigue-zague e a omnicanalidade


: entenda o comportamento do seu consumidor em 2022 e venda mais.


É sabido que a pandemia mudou muito a forma como o consumidor se comporta, mas com a reabertura gradativa dos locais públicos, o que fica do nosso comportamento durante a pandemia e o que volta ao que era antes?


A resposta para essa pergunta é muito simples e complexa ao mesmo tempo: a tendência é que o comportamento volte a ser o que era antes e ao mesmo tempo se mantenha como no contexto pandêmico. Temos o consumidor zigue-zague.


Quem são? Onde vivem? Como se reproduzem? Brincadeiras à parte, esse novo comportamento de consumo apresenta um cliente que permeia tanto o meio físico quanto o digital. A tendência é que ele faça pesquisas e se informe sobre seu produto no ambiente virtual, vá até uma loja para ver de perto e fazer alguns testes e, depois disso tudo, ele volta para casa para depois de novas pesquisas finalizar a compra encontrando a melhor oferta.


Essa forma de pensar nos leva à #omnicanalidade (ou comunicação #omnichannel), e o que isso quer dizer? Se pré-pandemia havia um forte investimento nos meios físicos, e durante a pandemia esses valores foram realocados para o #digital, a #tendência agora é que sua comunicação precisa ser assertiva e bem direcionada nos dois ambientes, seu cliente precisa saber como te reconhecer seja onde estiver te procurando.


Um formato de comunicação 360 precisa ser muito bem planejado para que sua execução seja a melhor possível. As informações que estão presentes no seu site e redes sociais precisam ser equivalentes às encontradas nos meios físicos e assim, todos se tornam agentes da comunicação da sua empresa ou marca. Seu vendedor precisa falar a mesma língua dos seus vídeos.


Já pensou nas suas ações para esse ano? Ainda é tempo de planejar, mas esse tempo está passando rápido! Vamos planejar juntos?


#consumidorziguezague #consumidorzigzag #omnichannel #omnicanalidade #comunicacao360 #comunicacaodigital