Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

O que é Marketing em Vídeo?

Vídeos são peças de conteúdo com alto impacto e que conectam a audiência.

Vídeos são mais do que imagens em movimento com som; possuem alto impacto, que agregam valor e conectam com a audiência. E se você tem um empreendimento com presença na internet (principalmente nas redes sociais), precisa pensar em uma estratégia de marketing que envolva a produção e divulgação de vídeos.


Relação com o público

Os brasileiros estão consumindo mais vídeos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google em 2018, esse tipo de mídia cresceu 135% no país. 75% dos entrevistados assistem vídeos pelo celular. E o YouTube se tornou um dos maiores buscadores do mundo. E o que isso tudo significa? Que é através do vídeo que as pessoas buscam informações, novidades e o que está fazendo sucesso, o que transforma o audiovisual em uma ótima maneira de compartilhar conteúdo pela internet, e uma forma muito interessante a ser considerada para disseminar informações sobre um empreendimento.


Mas, afinal de contas, o que é o vídeo marketing?

O marketing de vídeo, em resumo, é algo bem simples: é a utilização estratégica de conteúdos audiovisuais para atração, retenção e conversão de clientes. E esse conteúdo pode servir como apoio para um produto, mostrar a empresa para possíveis clientes e parceiros, e até atrair tráfego e informação através de vídeos periódicos. Mas não é só jogar um vídeo nas redes e esperar que este viralize; apesar de versátil, deve fazer parte de um planejamento estratégico bem elaborado.


Importância do vídeo marketing

Vamos falar em números:

  • 53 vezes mais chances de os vídeos aparecerem na primeira página de pesquisa, e sua taxa de cliques é 41% maior.

  • 70% mais chances de as pessoas se lembrarem do site de uma empresa depois de assistir um vídeo. A chance de obter um clique em um e-mail que possua um vídeo é quase duas vezes maior.

  • A inclusão de vídeo no seu email marketing aumenta a CTR (taxa de cliques) em 63%.

  • Os vídeos são compartilhados nas mídias sociais 1200% mais do que imagens e textos juntos.

  • 91% dos internautas consomem vídeos online e a maior taxa de espectadores de vídeos da América Latina é no Brasil.

  • 78% das pessoas assistem a vídeos online toda semana e 55% assistem a vídeos online todos os dias.

  • O público retêm 95% de uma mensagem quando assistem a um vídeo (no caso de mensagem em forma de texto a taxa de retenção é de 10%).

Só no YouTube, são mais de 1 bilhão de horas de vídeo assistidas todos os dias no mundo todo. E nas redes sociais não é diferente: no Facebook já são 100 milhões de horas de vídeo assistidas; o Instagram Stories já contabiliza 500 milhões de espectadores. Entendeu a importância para os profissionais de marketing em ficar por dentro das tendências de mercado? O vídeo movimenta!


Com os últimos avanços, produzir vídeos ficou mais acessível e fácil. O importante é planejar com cuidado todas as ações, de modo a produzir vídeos que despertem e estejam de acordo com os interesses do público, e acompanhar de perto os indicadores de desempenho.


Ah, e pode contar com a Onze Trinta para fazer seus planos de vídeo acontecerem com a qualidade que sua empresa merece.