Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Marketing de influência, você sabe o que é?

O marketing de influência é uma realidade no cenário brasileiro e vem ainda mais forte para 2022. Você sabia que o conteúdo em vídeo cresce diariamente e que o YouTube já é visto como uma plataforma de busca pelo Google? As pessoas querem se conectar, elas buscam empatia e um rosto amigável para se comunicar.


Você já viu aqui em nosso blog a importância de dar uma cara para sua marca: https://www.onzetrinta.com/single-post/inbound-marketing-apare%C3%A7a


Agora, se você não se sente à vontade para aparecer nas câmeras, precisamos encontrar alguém que comunique com seu público de uma forma mais humana e transparente. É aqui que entra o digital influencer: um rosto amigável com conexões empáticas e uma grande possibilidade de conquistar novas pessoas.


O marketing de influência foca suas ações nessa habilidade dos influenciadores digitais, ele te garante uma comunicação mais direta com seu público e dessa maneira você alcança alguns benefícios bem interessantes:


1- os influenciadores interferem diretamente nas decisões de compra dos clientes;

2- associar uma marca ou produto a um rosto estabelece uma relação de confiança;

3- o digital influencer cria tendências.


Por outro lado, é importante que você tenha conhecimento sobre o que esse influenciador fala sobre seu produto ou sua marca. O marketing de influência, assim como as suas outras ações de marketing, deve ser pensado e estruturado para que sua marca alcance os resultados e clientes desejados, qualquer falha na comunicação pode resultar em um problema.


Temos algumas dicas importantes:


1- sua equipe de marketing sempre deve aprovar o roteiro com as informações que serão compartilhadas;

2- cuidado com termos ou palavras que não combinam com seu produto ou serviço;

3- as redes sociais se tornaram um ambiente muito profissional, seu serviço ou produto deve ser apresentado da mesma forma;

4- é importante que o influenciador seja natural, mas também é importante que ele tenha alguma direção.


E aí, já pensou nas suas ações de marketing para 2022?