Home Onze Trinta Produtora de videos.png

A importância do lead de qualidade em 2022

Campanhas de remarketing com lead de qualidade, você sabe o que é? Sabe quando você entra em um site e para conseguir acessar algum conteúdo é preciso incluir seu nome e e-mail para contato? Esse é o caminho mais recorrente para se conseguir um lead de qualidade. Agora, você sabe pra que serve? Com essa informação é possível captar clientes que se interessam pela sua marca e que estejam dispostos a se comunicar com você.


A partir de 2023 o Google deixará de ler os dados dos cookies (aqueles arquivinhos que ficam armazenados no seu navegador quando você acessa um site). Esses arquivos são hoje a principal ferramenta para que as marcas consigam fazer o remarketing, ou seja, é por causa deles que seu anúncio aparece em outras páginas. O remarketing ajuda a manter sua campanha presente e no radar do seu cliente.


Se esse método só muda em 2023, por que devo me preocupar agora? São os dados colhidos em 2022 que te darão o embasamento necessário para as campanhas de 2023. Seu cliente já chegou até você, agora você precisa mantê-lo interessado pelo o que você pode oferecer, tanto na parte comercial quanto no estilo de vida.


2022 é o ano para se investir em conteúdos que aproximam seu cliente, é cada vez mais necessário que tenhamos contatos pessoais e interativos e o melhor caminho é produzir com planejamento e recorrência. Já pensou em oferecer um minicurso mostrando a usabilidade do seu produto em diversos segmentos? Ou quem sabe um canal de dicas indicando as melhores funcionalidades da sua plataforma para clientes de diferentes áreas?


Seu cliente quer um conteúdo que o acolha, sem a necessidade de oferecer o produto ou serviço o tempo todo. Para comunicar, entreter e aproximar você precisa produzir para a pessoa certa e para receber esse conteúdo o cliente precisa de um canal de comunicação direto. O lead de qualidade é uma ótima ferramenta para que ambas as partes sejam atendidas em seus desejos.


Qual o seu planejamento para comunicação? Vamos produzir?