top of page

Está na hora de deixar de ser especialista


Você não leu errado, o título é esse mesmo! “Como assim, tá maluco?” Calma, segura que eu vou te contar o motivo por trás dessa sentença tão controversa.


Vamos lá: a internet é um território de livre acesso onde todo mundo pode emitir suas opiniões sobre tudo, de produtos à séries de televisão, com isso, nada mais natural que o surgimento de especialistas, pessoas com renome e presença de mercado capazes de ditar tendências e estabelecer parâmetros. E nada mais natural que as marcas seguirem o mesmo movimento, afinal de contas, ninguém melhor que você pra explicar seu mercado ou seus produtos.


Isso conduz a um novo momento na comunicação: hoje temos especialistas de mais! A cada anúncio de curso, palestra, e-book ou qualquer outro tipo de ferramenta para divulgação de conteúdo nós nos deparamos com um especialista diferente. Tenho certeza que você já viu pessoas do seu mercado ou tratando sobre temas que você domina, explicando algumas coisas que não estavam tão certas assim.


Você é especialista no seu assunto, tenho certeza disso, mas talvez não seja essa a melhor estratégia para você divulgar seu negócio em 2023. A figura do expert impõe um certo olhar de cima para baixo e implica na relação entre orador e ouvinte, mas um dos princípios básicos das redes sociais é o diálogo, o espaço aberto para a troca de ideias. No fundo, as redes sociais falam exatamente disso, da relação entre pessoas e em como juntas podem chegar a um consenso ou acordo.


Nesse ano que se inicia, seja mais você, seja mais pessoa e menos marca, é esse tipo de conexão que irá te trazer os clientes certos e o seu respeito como especialista virá embasado por uma relação mais próxima, humana e verdadeira.


Como está seu planejamento para a comunicação em 2023? Vamos conversar? A Onze Trinta está aqui para dividir as dúvidas e multiplicar as ideias. Chega junto!



Comentarios


Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

bottom of page