Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Conteúdo em Vídeo: Entenda a Febre e Como Aplicar em Sua Estratégia

Uma das grandes tendências do empreendedorismo e do marketing é o Marketing de Conteúdo em vídeo. E não estamos falando aqui dos vídeos institucionais, mas de um conteúdo que é sobre seu empreendimento e que interessa quem o consome.


Missão: atrair

Se você ainda não investe nesta estratégia, é hora de começar a pensar. O marketing em vídeo é uma das maneiras mais eficientes de espalhar o conteúdo, pois os vídeos são uma maneira muito mais confortável de passar e absorver informações. Melhor que ler um texto é ver um vídeo que contém todas as informações importantes passadas de maneira clara, objetiva, didática e divertida. A estratégia de vídeo no marketing pode abranger diferentes durações, e ainda atinge a todos os níveis do funil de vendas, e ainda ajuda na retenção de clientes, fortalecendo a marca em várias frentes.


Ambiente digital

Estamos em um momento em que não é mais necessário perguntar se está na hora de entrar para o ambiente digital, e sim como se posicionar nele para conseguir engajamento, reconhecimento e atingir o público alvo qualificado. E vários fatores contribuem para o ambiente digital ser o lugar em que tudo acontece: quantidade de pessoas que visualizam e compartilham vídeos e outras informações todos os dias, o acesso maior à internet móvel e aos smartphones, e até um comportamento geral de fazer parte e compartilhar conteúdo (potencializado pelo distanciamento social). Vídeos melhoram a taxa de conversão e geram um bom retorno sobre investimento (ROI).


Vantagens

Grande parte das empresas por todo o mundo já usa vídeos em suas estratégias, e sabem o quanto isso gera ótimos resultados em um tempo relativamente curto. E essas vantagens podem ser aproveitadas por qualquer empreendimento, não importa o tamanho.

  • Mais engajamento: sabemos que cerca de 60% dos internautas preferem o conteúdo em vídeo ao texto. Isto não tem nada a ver com a capacidade de leitura ou gostar de ler; até os leitores mais assíduos costumam buscar conteúdo em vídeo, já que otimiza um tempo precioso.

  • Impulsiona o ranqueamento: vídeos ajudam no tráfego orgânico e tendem a se tornar ativos pois, mesmo que pare de produzir conteúdo, se este for relevante, vai continuar a aparecer nas buscas orgânicas. Com o constante aperfeiçoamento dos algoritmos, vídeos mais relevantes ganham destaque.

  • Maior conversão: sabemos que os vídeos envolvem uma técnica poderosíssima e que hoje tem se mostrado ainda mais relevante: o storytelling. Através de imagens, personagens, cores, trilha sonora e locução é criada uma história que gera uma conexão profunda, mais do que qualquer texto. Como a conversão não se faz sozinha, o storytelling ajuda a dar criatividade e ser persuasivo.

  • Educa o cliente: uma venda bem sucedida acontece quando o cliente compreende exatamente o que um produto pode oferecer. E que maneira melhor de explicar tudo que um vídeo e, mais importante, um vídeo bem posicionado na página?


Hoje existe uma certa “corrida” entre as mais diversas empresas para usar o recurso do conteúdo em vídeo. O que acontece é que esse tipo de estratégia tende a escalar com o tempo, ou seja: quanto mais tempo demorar para investir, mais investimento deverá aplicar. E isso significa que esperar a onda chegar pode ser tarde demais, e seu empreendimento ficará para trás.


Está na hora de pensar com mais carinho sobre o conteúdo em vídeo. E a Onze Trinta pode te ajudar a produzir esse conteúdo!