Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Cinco etapas para se conectar (ainda mais) com seu cliente.

Você já viu aqui que os clientes querem marcas que se conectem com seus valores e estilo de vida: https://www.onzetrinta.com/single-post/inbound-marketing-apare%C3%A7a


Agora, você sabe o que seu cliente busca depois que esse primeiro vínculo é formado?


1- Inovação

Cada dia mais as pessoas buscam soluções distintas e seu produto ou serviço precisa ter esse diferencial. Quais os caminhos que só você pode oferecer? Por que a sua forma de solucionar o problema é a mais eficiente?


Inovação está na forma diferente como cada um enxerga o mundo e nas possibilidades infinitas que cada pessoa ou marca pode oferecer.


2- Tecnologia

É o principal motor da economia mundial nos últimos anos. O público espera que a sua solução seja a mais atual e a mais longeva possível. Seja qual for seu negócio, os clientes esperam que seu produto ou serviço seja duradouro e conectado com as tendências de mercado.


3- Pesquisa

Conheça seu mercado assim como você conhece seu público. Você precisa entender quais são os movimentos que seus concorrentes estão tomando para conseguir se antecipar e apresentar sua marca de forma inovadora. A pesquisa de mercado deve ser constante e você deve ficar atento às influências vindas de outros mercados.


Nunca se esqueça: somos seres adaptáveis e o seu mercado é uma extensão do comportamento humano.


4- Interatividade

A conexão com seu cliente deve ser ativa e a conquista é diária. Fique atento às interações sugeridas por seu público e proponha sempre o diálogo direto. Ouvir seu público também é uma forma de pesquisa e essa atividade interfere diretamente na sua capacidade para inovação e investimento em novas tecnologias.


5- Foco no cliente

Todas as ações anteriores são pensadas pra ele. Suas redes sociais não devem ser pensadas só para conquistar novos clientes, elas também precisam colaborar para manter os atuais, a indicação e o boca-a-boca ainda funcionam quando se trata de fechar uma venda.


Defina seu público de forma clara e faça o investimento certo para angariar novos clientes. Uma estratégia de comunicação bem estabelecida é a chave para investimentos mais certeiros e duradouros.


E aí, como está seu planejamento de comunicação e marketing?


#marketingdigital #videosmarketing #videomarketingdigital #videoredessociais