Home Onze Trinta Produtora de videos.png

Recent Posts

Para receber nossos posts, cadastre-se.

Encontre pelo tema

Cinco etapas para planejar seu marketing de conteúdo

Você já sabe que a maioria das empresas investe em marketing de conteúdo. E também sabe que plataformas como: YouTube, Instagram e TikTok facilitaram muito a aproximação de marcas com seus clientes. Agora, você sabe mesmo quais são os benefícios que sua empresa pode ter com esse investimento?


Em primeiro lugar, temos a possibilidade de uma comunicação mais humanizada e focada nos valores que você e seus clientes compartilham. Isso gera empatia e confiança de que sua marca ou produto são a melhor escolha. Assim você aumenta o engajamento da sua marca.


Com isso, você amplia o tráfego no seu site e nas outras plataformas em que se comunica. Você faz o Google entender que seu conteúdo é relevante, passa a ser mais indicado nas pesquisas e também pelo algoritmo das redes sociais. Quanto mais você posta, mais destaque tem e seu brand awareness aumenta. (https://www.onzetrinta.com/single-post/os-poderes-m%C3%A1gicos-do-brand-awareness)


Mas tudo isso requer planejamento: em um primeiro momento, vemos a produção de conteúdo como uma ferramenta para gerar empatia, mas o resultado final precisa ser aumentar suas vendas. É preciso um equilíbrio entre compartilhar seus valores sem deixar de lado as facilidades que seu produto oferece. É papel do marketing de conteúdo educar seu cliente e fortalecer seu nicho de mercado.


Mostre sua marca ou produto como um facilitador, diga para seu cliente que você é capaz de resolver as dores dele e abuse de ferramentas onde você pode divulgar seus vídeos. Se uma imagem vale mais que mil palavras, como diria o antigo ditado, uma imagem em movimento vale ainda mais.


#